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[RHdeTI] Resumo 3408

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Existem 13 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Desenvolvedor de Aplicações - JAVA
De: Erick Aparecido da silva

2.1. MINDWOKS - Conquiste sua Certificação Microsoft
De: Eduardo

3. Desenvolvedor de Aplicações - COBOL
De: Erick Aparecido da silva

4. OPORTUNIDADE DELOITTE - CONSULTOR SAP FI - Nível Pleno e Sên
De: jennifer pereira

5.1. Estagiário(a) de Informática - Centro/RJ
De: Rh Recruta

6. [CPM Braxis Capgemini bh]Gerente de Projetos SAP PL
De: Karina L. S. Fernandes

7. [CPM Braxis Capgemini BH]Abap´s JR,PL e SR
De: Karina L. S. Fernandes

8. Oportunidade: Programador .NET
De: dani_cos

9. RJ - CURSO - RECURSOS HUMANOS - R&S, T&D, Indicadores de RH! 30 de A
De: Marcio

10. RJ - CURSO LOGISTICA EMPRESARIAL (SUPPLY CHAIN) - 30 de Abril!
De: Marcio

11. RJ - CURSO SEFIP 8.4 - PRÁTICO - Novas Regras - 30 de Abril
De: Marcio

12. RJ - Curso Basico de ICMS e IPI - 16 de Abril!
De: Marcio

13. RJ - CURSO GESTÃO DE COMPRAS E ESTOCAGEM! Maio.
De: Marcio


Mensagens
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1. Desenvolvedor de Aplicações - JAVA
Enviado por: "Erick Aparecido da silva" erick.headhunter@yahoo.com.br erick.headhunter
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 5:28 pm

Desenvolvedor de Aplicações - JAVA

A Stefanini multinacional brasileira, prestadora de serviços e provedora de soluções na área de Informática, atua no mercado há 23 anos, presente em 27 países e conta com mais de 12.000 profissionais, contrata o seguinte perfil:
Desenvolvedor de Aplicações - JAVA


Buscamos profissionais com experiência na função.

Experiência exigida: Domínio em JAVA, J2EE, nos principais frameworks de desenvolvimento web, noções de Middleware – Websphere application sever.

Atividades: Realizará deploy de aplicações e desenvolvimento básico de PL/SQL

Projeto por período indeterminado.

Local de Trabalho: São Paulo, Rio de Janeiro, Hortolândia e Porto Alegre

Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial CLT para edasilva@stefanini.com e identificar no assunto o título da vaga – "Desenvolvedor de Aplicações – JAVA".

Mensagens neste tópico (1)
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2.1. MINDWOKS - Conquiste sua Certificação Microsoft
Enviado por: "Eduardo" cadumartins22@yahoo.com.br cadumartins22
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 5:34 pm

Realize seus sonhos! Faça hoje sua inscrição  no melhor centro de treinamentos oficial  de Campinas e região
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CARREIRAS

. MCITP WINDOWS SERVER 2008
HORÁRIO: DAS 19H00 ÀS 23H00
14 DE ABRIL |TER e QUI| NOTURNO| 168 HORAS  

. MCTS SQL 2008
HORÁRIO: DAS 19H00 ÁS 23H00
31 de MAIO |TER e QUI|  104 HORAS  

. Virtualização Microsoft
HORÁRIO: DAS 13H00 ÁS 17H00
30 DE ABRIL |SABADO| VESPERTINO | 48 HORAS  

. MCTS MICROSOFT EXCHANGE SERVER 2010
HORÁRIO: DAS 19H00 ÁS 23H00
23 DE MAIO |SEG QUA E SEX| NOTURNO | 80 HORAS

· ITIL V3 FOUNDATIONS PREP
HORÁRIO: DAS 19:00 AS 23:00 | NOTURNO
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Nova Campinas
Campinas – SP

Mensagens neste tópico (2)
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3. Desenvolvedor de Aplicações - COBOL
Enviado por: "Erick Aparecido da silva" erick.headhunter@yahoo.com.br erick.headhunter
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 5:39 pm

Desenvolvedor de Aplicações - COBOL

A Stefanini multinacional brasileira, prestadora de serviços e provedora de soluções na área de Informática, atua no mercado há 23 anos, presente em 27 países e conta com mais de 12.000 profissionais, contrata o seguinte perfil:
Desenvolvedor de Aplicações - COBOL


Buscamos profissionais com experiência na função.

Experiência exigida: COBOL II, Easytrieve Plus, Roscoe, JCL, IMS, DB2 e CICS.

Atividades: Atuará com lógica em programação

Projeto por período indeterminado.

Local de Trabalho: Hortolândia e São Paulo Capital.

Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial CLT para edasilva@stefanini.com e identificar no assunto o título da vaga – "Desenvolvedor de Aplicações – JAVA".


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4. OPORTUNIDADE DELOITTE - CONSULTOR SAP FI - Nível Pleno e Sên
Enviado por: "jennifer pereira" jenni_abu@yahoo.com.br jenni_abu
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 6:15 pm

Boa Noite!
 
A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria Tributária, Consultoria em Gestão de Riscos Empresariais, Corporate Finance, Consultoria Empresarial, Outsourcing, para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 140 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes a alcançar o melhor desempenho, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação. Os 165 mil profissionais da Deloitte estão comprometidos a tornarem-se o padrão de excelência do mercado e estão unidos por uma cultura colaborativa, que encoraja a integridade, o comprometimento, a força da diversidade e a geração de valor aos clientes. Eles vivenciam um ambiente de aprendizado contínuo, experiências desafiadoras e oportunidades de carreira enriquecedoras, dedicando-se ao fortalecimento da responsabilidade corporativa, à conquista da confiança do público e
à geração de impactos positivos em suas comunidades.
Em virtude do constante crescimento de nossa estrutura, divulgamos a seguinte oportunidade para composição de nosso quadro efetivo: 
 
CONSULTOR Funcional SAP FI â€"  Nível  Pleno e Sênior   (2 vagas)
- Experiência como Consultor SAP FI, projetos e suporte.
- Experiência em projetos de rollout e implementação.
 
 
 Desejável:  
- Certificação SAP
- Inglês  Avançado 
 
IMPORTANTE:
Base: São Paulo/SP
Início: IMEDIATO ou o tempo para se desligar, conforme o caso.
Tempo Indeterminado, a vaga é efetiva da  empresa.Interessados, por favor, enviar CV para análise com pretensão salarial e disponibilidade para inicio para jepereira@deloitte.com ou adicionar no MSN jenni_pereira86@hotmail.com
Conto com a  ajuda de todos para divulgação desta vaga!
 
Caso tenham profissionais para indicar de outros módulos, peço que informem os nossos contatos!
 
 
Atenciosamente,

Mensagens neste tópico (1)
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5.1. Estagiário(a) de Informática - Centro/RJ
Enviado por: "Rh Recruta" recrutamentoonline@ymail.com recrutamentoonline@ymail.com
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 6:42 pm

ATENÇÃO!!
INFORMAR NO CURRÍCULO PREVISÃO DE FORMATURA.
 
- Cursando do 1º ao 4º período de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e áreas afins;
- O estagiário dará suporte a alunos e professores nos laboratórios de informática.
 
Horário: 16h às 22h

 


Bolsa-auxílio: R$ 750,00 + VT + TR
 
Observação: O estagiário trabalhará em sábados alternados.
  
Enviar currículo para: recrutamentoonline@ymail.com até o dia 15/04/2011
 Escrever no campo assunto "ESTÁGIO INFORMÁTICA".

Mensagens neste tópico (7)
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6. [CPM Braxis Capgemini bh]Gerente de Projetos SAP PL
Enviado por: "Karina L. S. Fernandes" karinalsfernandes@yahoo.com.br karinalsfernandes
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 6:54 pm


A CPM Braxis Capgemini é a maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, associada ao sétimo maior Grupo de TI do mundo. Com mais de 6 mil profissionais no Brasil, oferece Application Services, Infrastructure Technology Services e Business Process Outsourcing (BPO) para empresas instaladas no Brasil e no mundo.
 
 
Estamos contratando para Belo Horizonte-MG consultores para os seguintes módulos e skills.O profissional deverá possuir Base ou residir em BH.Não arcamos com Flyback ou similares.O tempo dos projetos é indeterminado.Modelo de contratação:CLT+Benefícios.Projetos com início imediato:
 
 
Gerente de Projetos SAP
- O profissional deve possuir boa atuação no mercado preferencialmente de SAP e que tenha conhecimentos de metodologia baseada nas melhores práticas do PMI.
- Projeto alocação. Tempo indeterminado.
 
Interessados deverão enviar cv para: karina.fernandes@cpmbraxis.com informando a BASE,Pretensão/Taxa/remuneração atual e disponibilidade para início.
MSN: karinalsfernandes@hotmail.com
 


Karina L. S. Fernandes
Psicóloga
 


Mensagens neste tópico (1)
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7. [CPM Braxis Capgemini BH]Abap´s JR,PL e SR
Enviado por: "Karina L. S. Fernandes" karinalsfernandes@yahoo.com.br karinalsfernandes
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 6:58 pm


A CPM Braxis Capgemini é a maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, associada ao sétimo maior Grupo de TI do mundo. Com mais de 6 mil profissionais no Brasil, oferece Application Services, Infrastructure Technology Services e Business Process Outsourcing (BPO) para empresas instaladas no Brasil e no mundo.
 
 
Estamos contratando para Belo Horizonte-MG consultores para os seguintes módulos e skills.O profissional deverá possuir Base ou residir em BH.Não arcamos com Flyback ou similares.O tempo dos projetos é indeterminado.Modelo de contratação:CLT+Benefícios.Projetos com início imediato:
 
 
ABAP PL
Atividades: Experiência de mais de dois anos em elaboração de especificação técnica, ABAP Report, Screen Painter, Menu Painter, Report Interativo, Enhancements, SAP Script/Smart Form,
BAPI, dicionário/modelo de dados SAP e interface, orientação a objeto/classe e PROXY (integrações).
 
ABAP JR
Atividades: Conhecimento básico em elaboração de especificação técnica, ABAP Report, Screen Painter, Menu Painter, Report Interativo, Enhancements, SAP Script/Smart Form,
BAPI, dicionário/modelo de dados SAP e interface, orientação a objeto/classe e PROXY (integrações).
 
ABAP SR(ADOBE)
Atividades: Consultor ABAP com experiência em ADOBE FORMS sob ABAP. Capacidade para elaboração de especificação técnica, Domínio em ABAP Report, Screen Painter,
Menu Painter, Report Interativo, Enhancements, SAP Script/Smart Form, BAPI, dicionário/modelo de dados SAP e interface, orientação a objeto/classe e PROXY (integrações).
Interessados deverão enviar cv para: karina.fernandes@cpmbraxis.com informando a BASE,Pretensão/Taxa/remuneração atual e disponibilidade para início.
MSN: karinalsfernandes@hotmail.com


Karina L. S. Fernandes
Psicóloga
 


Mensagens neste tópico (1)
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8. Oportunidade: Programador .NET
Enviado por: "dani_cos" dani_cos@yahoo.com.br dani_cos
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 7:04 pm

A TQI, Technology and Quality on Information, certificada CMMI2, busca profissionais com o seguinte perfil, caso você possua o perfil e esteja interessado, por favor, encaminhe seu currículo para daniele.silva@tqi.com.br

Programador .NET

- Experiência com .NET Framework 2.0 e 3.5 - Experiência com .NET MVC, C# e Vb.Net - Experiência com Visual Studio 2005, 2008 e 2010 - Experiência com SQLServer - Experiência com aplicações de alta disponibilidade - Integração com sistemas legados - Experiência com WebService, XSLT, XML, Javascript, Ajax e Json - Experiência com arquitetura de software web

Diferenciais:
Diferenciais: - Experiência com integração com Sharepoint, Capacity Plain, Redes Sociais, Mobile e IPad


Local de Trabalho: São Paulo – Bairro Morumbi

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9. RJ - CURSO - RECURSOS HUMANOS - R&S, T&D, Indicadores de RH! 30 de A
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 10:12 pm

" Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Indicadores de Performance "

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OBJETIVO DO CURSO:

Este curso possibilita o conhecimento básico com relação as melhores práticas do gerenciamento de pessoas com fundamentação no indivíduo como parte central da organização, em processos de RH e na visão estratégica corporativa. O objetivo é possibilitar que estudantes e graduados, que desejam atuar na área de RH, ampliem sua base de conhecimento com uma capacitação direcionada à Recrutamento & Seleção por competências; Treinamento & Desenvolvimento e Indicadores de Recursos Humanos.

Ao término do curso os participantes estarão aptos a:

x Administrar melhor as práticas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e indicadores que facilitem o alcance dos objetivos.

x Adotar metodologias que podem ser utilizadas para escolha e retenção de talentos atuar em demandas de treinamento de forma estratégica

x Utilizar indicadores de performance organizacional e de pessoas

Público alvo:

Estudantes e iniciantes na carreira de Recursos Humanos, profissionais que desejam se reciclar na área de Recursos Humanos, para quem deseja ingressar no mercado de trabalho para atuarem na área de RH.

METODOLOGIA
Aulas teóricas e exercícios, estudos de caso, dinâmicas de grupo e vivências experienciais.

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Carga 16 horas: 02 Sábados

Próximas Turmas

Turma - 16h carga horária

30 de Abril e 07 de Maio (Sábado) 09:00h as 18:00h

Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
www.rbcenter.com.br

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Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Plantão de Dúvidas (2ms)
Cd-Rom

Turma para apenas 12 participantes. Antecipe-se!

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DOCENTE

FLÁVIA ASSAIFE

Curso Superior Completo em Administração

Curso Superior incompleto em Psicologia

Especialização a nível de MBA em Gestão de Pessoas – Fabes

Especialização a nível de MBA em Gestão de Varejo - FIA/FEA/USP/PROVAR

Especialização a Nível de MBA em Gestão de Negócios – IBMEC

Mais de 20 anos de experiência e atuação no mercado corporativo na área de Ciências Humanas.

Atuou como Gerente de Rec. Humanos em organizações como FAPES - Fundação de Previdência Social do BNDES; no Ponto Frio; no IBP; Unibanco/Fininvest tendo forte expertise em Recrutamento & Seleção; Treinamento & Desenvolvimento; Indicadores de Recursos Humanos; Desenvolvimento Organizacional; Pesquisa de Clima; Gestão da Qualidade, Avaliação de Desempenho e Liderança.]

Ministra treinamentos de Gestão "in company", através do SENAI e do SENAC, para diversas instituições como Petrobrás; Correios; Eletrobrás; Ministério do Trabalho etc.

Ministra a disciplina de Administração de Recursos Humanos na Faculdade de Tecnologia do SENAC.

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Conteúdo Programático

Módulo I – 06 h – Recrutamento & Seleção

Mercado de Trabalho e de RH
Conceituação de Competência
Conceituação e definição de levantamento do perfil
Diagnóstico da posição em aberto
Conceituação de Recrutamento
Tipos de Recrutamento, vantagens e desvantagens
Fases de Recrutamento (elaboração de anúncios,análise de cv e convocação de candidatos)
Conceituação de Seleção
Planejamento da Seleção (requisição de pessoal, levantamento do perfil, fases de recrutamento, etapas da seleção)
Tipos de Entrevistas
Conceituação de Dinâmica de Grupo e Testes em Seleção (psicológicos, específicos e situacionais)
Cadeia de Valor do Recrutamento e Seleção
Avaliação de candidatos
Parecer da Seleção; Feedback aos participantes; processo de admissão

Módulo II – 06 h – Treinamento & Desenvolvimento

conceituação de Treinamento e Desenvolvimento
Processo de Treinamento e suas principais etapas
Mapeamento de Competências
Diagnóstico das Necessidades de Treinamento
Execução do Programa de Treinamento
Tipos de Treinamento
Técnicas de Treinamento
Logística de Treinamento
Avaliação do Programa de Treinamento
Tendências de Treinamento

Módulo III – 04 h – Indicadores de RH

Conceituação de indicadores
Conceituação de estratégia e planejamento
Importância do alinhamento de indicadores as estratégias organizacionais
Mapeamento de Processos
Estabelecimento de metas e objetivos
Breve noção de BSC (Balanced Scorecard)
Exemplos e cálculos de alguns indicadores importantes para a área de Recursos Humanos.

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DESCONTO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.

PARTICIPE!!
Trabalhamos com Boleto Bancário, cheques e Cartão Visa.

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INFORMAÇÕES:

comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br

EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360

Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro


Mensagens neste tópico (1)
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10. RJ - CURSO LOGISTICA EMPRESARIAL (SUPPLY CHAIN) - 30 de Abril!
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 10:13 pm

"Invista e Maximize seu potencial"

Nosso propósito é ser coadjuvante de seu sucesso – ATUALIZE-SE!

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Esse curso tem como principal objetivo capacitar profissionais que pretendem atuar em diversos campos das atividades logísticas numa empresa permitindo a tomada de decisões necessárias em seu setor e também para aqueles que estão trabalhando na supervisão de armazéns. Proporcionando aos participantes a possibilidade de analisar os conceitos das teorias clássicas e contemporâneas, o planejamento e gestão de sistemas logísticos com suas respectivas metodologias e modelos para administração de empresas através de uma visão integrada de todo processo logístico, e inclusive abordar toda a evolução da logística e do Supply Chain Management desenvolvendo uma visão estratégica e de mercado, ampliando sua capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de logística, buscando ainda desenvolver as habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

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Carga 08 horas:

Próximas Turmas:

30 de Abril - (Sabado) 09:00h as 18:00h

Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
www.rbcenter.com.br

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Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Cd-Rom
Certificado de participação
Consultoria Virtual (2ms)
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DOCENTE

JONAS PEREIRA NASCIMENTO
• Mestre em Engenharia de Transportes
• COPPE - UFRJ
• Pós-graduado - Comércio Exterior - UFRJ
• Pós-graduado - Planejamento e Gerência
• de Operações em Logística e Comércio
• Internacional - UFES
• Graduado - Ciências Contábeis - FACCACI

Experiência profissional:
• Viação Itapemirim S/A
• Setor de materiais e distribuição
• Grupo Lachmann - Analista de operações
• Comércio Exterior
• Metrô Rio - Supervisor
• InterStar Global Logistics
• Analista de import/export
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A QUEM SE DESTINA
Profissionais de empresas e / ou estudantes de nível superior em administração, comércio exterior, relações internacionais, logística, engenharias, marketing ou profissionais / estudantes que tenham interesse em atuar neste ramo de atividade e que sentem necessidade de reciclagem ou que atingiram em suas carreiras posições que os obrigam a alcançar novos níveis de formação acadêmica. Destina-se também àqueles que se preparam para cargos executivos em suas empresas e que, além da experiência adquirida na prática, buscam conhecimentos mais aprofundados em gestão, qualidade, logística e administração.
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Conceito, sua aplicação nas organizações. Gestão Estratégica, administrar estrategicamente, o Plano Estratégico e seus componentes. Missão, visão, negócio, estratégias, objetivos, Ameaças, oportunidades, forças e fraquezas das organizações (SWOT). Formulação das estratégias. Planejamento e controle, função básica da administração.

INDICADOR DE DESEMPENHO
Conceito, sua aplicação nas organizações. Porque usar, barreiras para implantação. Como ser competitivo, objetivos de desempenho, como melhorar a produtividade nas organizações. Variáveis dos indicadores e dimensões do desempenho.

GESTÃO EM QUALIDADE
Conceito, evolução, elementos chave na qualidade, melhoria da qualidade, ferramentas que operacionalizam na busca pela qualidade (house keeping, kaisen, teoria das restrições, TPM, Poka Yoke, Ciclo PDCA, Brainstorming, benchmarking, JIT, ISO, MRP, Diagrama de pareto, cross docking, milk run, outsourcing, Six Sigma). A qualidade como objetivo de desempenho. Qualidade e produtividade e sua relação com o sistema de gestão.

LOGÍSTICA
Conceito, evolução. Atividades primárias e atividades de apoio

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS – INBOUND LOGISTICS

ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES E ARMAZENAGEM - Conceitos, finalidades e objetivos. Endereçamento: conceito, característica, utilidade. Critérios de armazenagem. Custos de Estoques. Armazenagem: tipos de instalações, áreas de armazenagem, passos para desenvolver um layout ideal, técnicas especiais de armazenagem. Funções da armazenagem. Sistemas de armazenagem: tipos de estruturas utilizadas. Técnicas de gestão de estoques: JIT, VMI, ECR, Milk run, Cross-docking. Sistema WMS e sua aplicação na gestão de estoques. Retorno de capital, inventário, giro e acurácia de estoques.

LOGÍSTICA DE MANUFATURA
Planejamento, programação e Controle da Produção: conceito, função, objetivo. O plano mestre de vendas, plano mestre de produção, plano mestre de manufatura. MRP II e sua aplicação na produção. Gestão de tempos e movimentos: lead time e set-up. Função produção. Conflito entre produção e vendas, o modelo ideal. Produção puxada, empurrada.

LOGÍSTICA ORGANIZACIONAL
Serviço ao cliente: satisfação, fidelização. Como definir os processos da organização.

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO – OUTBOUND LOGISTICS
A situação dos transportes no Brasil. Participação do setor de transportes na economia brasileira. Produtividade do setor de transporte de cargas do Brasil. Multimodalidade no Brasil: uma análise dos modais rodoviário, ferroviário, aéreo hidroviário e dutoviário. O fenômeno da "comoditização" do setor de transportes e suas implicações econômicas e mercadológicas para as empresas, embarcadores e prestadores de serviços logísticos. Preparação e escoamento da carga: técnica de unitização, embalagem, palletização e containerizaçã o.

LOGÍSTICA REVERSA
Conceito, aplicação. Área de atuação: pós-venda, pós-consumo.

METODOLOGIA E AVALIAÇÃO

O Conteúdo programático da disciplina será ministrado por meio de combinação de aulas expositivo-dialogad as, onde deverão ser acompanhadas a partir da apostila oferecida, ensejando debates sobre os temas apresentados. Fazendo uso também de meios didáticos como quadro, data-show, filmes, etc. O processo de avaliação ocorrerá por meio de participações nas atividades, assiduidade, pontualidade, visão crítica e criatividade, além da avaliação que será exigida no final do curso.

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Algumas empresas que aprovaram o treinamento:

Acergy do Brasil, Web Jet, Andarella, Hope RH, Lamsa, Melhoramentos, Varco National, FioTec, Box Cinemas, Sebrae, Senac, Werner, Redley, Gafisa, Pão de Açucar, Brasil Cap, Prefeitura de Angra, Ziranlog, Alcotra, Firjan, Unimed, entre outras.

DESCONTO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.

PARTICIPE!!
Poucas Vagas (12 Participantes)

INFORMAÇÕES:

comercial@expertisetreinamentos.com.br

www.expertisetreinamentos.com.br

EXPERTISE TREINAMENTOS
(021) 2211 0678
(021) 3473 6360

Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro


Mensagens neste tópico (1)
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11. RJ - CURSO SEFIP 8.4 - PRÁTICO - Novas Regras - 30 de Abril
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 10:14 pm

Disponibilizamos, um computador com o sistema para cada aluno.

"Invista e Maximize seu potencial"

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" Preenchimento, Retificações,GFIP, GRRF"
" Alterações, Reflexos através do FAP / RAT "
" Curso Prático, com 100% de interatividade Aluno X Sistema X Docente"
" Conectividade Social - Transmissão "
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Neste curso, de forma prática e aplicada, iremos fazer a análise e interpretações dos procedimentos operacionais alterados, conduzir os participantes pela correta informação através da SEFIP, preencher o sistema, tela a tela, através de todos os campos, enfocando sempre a fundamentação legal do seu registro.

Ao aluno será apresentado as principais alterações do SEFIP em sua atual versão 8.4, bem como orientar sobre o correto preenchimento da GFIP, e possíveis retificações. Cada aluno terá à sua disposição um computador com o programa, onde fará exercícios práticos de preenchimento da guia, com ênfases nos campos e códigos a serem usados.
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Carga horária 08 horas:

Sábado no horário de 09:00h às 18:00h

30 de Abril

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OBJETIVO DO CURSO

(x) O Curso tem como objetivo, subsidiar o participante, no cumprimento correto de suas obrigações tributárias e trabalhistas, evitando assim, sanções fiscais.

(x) Transmitir de forma didática e interpretativa, os Atos e Normas Previdenciárias e Trabalhistas, aplicadas aos recolhimentos e declarações prestadas aos órgãos competentes;

(x) Conduzir os participantes, ao correto preenchimento da GFIP através de demonstrações com o uso do sistema e situações práticas aplicadas.

(x) Demonstrar, aos setores financeiros e contábeis, as normas e procedimentos estabelecidos pela legislação previdenciária referente ao desconto e recolhimento para o INSS que são possíveis na atividade da Administração pública (Ex: possíveis
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DOCENTE

Prof.º - Paulo Roberto
Consultor de empresas, responsável pela Administração de Contratos de terceirização de Departamentos de Pessoal, Gerente de Pessoal de empresas de pequeno, médio e grande porte;docente dos cursos de Cálculos Trabalhistas e Rotinas de Departamento Pessoal.

Prática com RM Labore e Alterdata. Pós Graduado em Gestão de RH, graduado em Direito e Administração de empresas.

Experiência de 14 anos em gestão de Departamento de Pessoal. Trabalhos na área de DP: Senac; FGV; IBM Brasil; MBA em gestão de RH pela Fundação Getulio Vargas; Administração e Direito pela Estácio.

A QUEM SE DESTINA

Contadores , Técnicos contábeis, diretores e chefes de recursos humanos e departamento pessoal, pessoal do setor financeiro e contábil, controladores,programadores de folha e demais profissionais interessados na matéria.

INCLUSO
01 Computador por alunos
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Cd-Rom
Net Work
Cofee break

Plantão de dúvidas: por um período de 30 dias, os alunos participantes poderão tirar suas Dúvidas referentes aos assuntos tratados no Curso, diretamente com o instrutor, através de e-mail.

Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
WWW.rbcenter.com.br
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Programa:

01. Preenchimento da GFIP/SEFIP 8.4

1. Alterações promovidas pela GFIP/SEFIP versão 8.4

Fim do uso das modalidades 7 (Retificação de Recolhimento ao FGTS e à Previdência) e 8 (Retificação de Declaração ao FGTS e à Previdência)

Criação de código para transferidos entre os estabelecimentos
fim das opções de SIMPLES 3 a 6, a partir da competência 01/2007
criação de código para pagamento de comissões após o término do contrato de trabalho

Realização de nova abertura para a mesma competência, sem eliminação as informações temporárias

Criação de campo para F.A.P.

Procedimento automático dos índices de atualização em recolhimentos com atraso FGTS e INSS

Criação do campo "CNAE - Preponderante" conforme Decreto nº 6.042/2007

Novos indicadores de recolhimento FGTS: "Ação Fiscal", "Individualização" e "Individualização por Ação Fiscal"

Possibilidade de informar 13/XXXX nos campos período início e período fim no código de recolhimento 650, competência 13, quando se tratar de valor exclusivo de 13º salário

- criação do campo "Característica do Recolhimento", para qualificar o recolhimento em termos da especificidade de seu fato gerador, utilizado exclusivamente nos códigos 650 e 660, na entrada de dados do SEFIP

2. O que é GFIP/SEFIP
3. Quem deve preencher a GFIP/SEFIP
4. O que deve ser informado
5. Ausência de fato gerador
6. Penalidades
7. Como recolher e informar: conceito de modalidade, chave e numero de controle
8. Categorias dos trabalhadores relacionados na GFIP/SEFIP
9. Códigos de recolhimento
10. Preenchimento da GFIP das empresas prestadoras de serviços em geral
11. Pr eenchimento da GFIP na atividade de Construção Civil

02. Análise da legislação aplicada na GFIP/SEFIP

- caracterização dos segurados obrigatórios da Previdência Social
- contribuição previdenciária dos segurados obrigatórios
- contribuição sobre a folha de pagamento
- contribuições destinadas ao financiamento do RAT e da aposentadoria especial
- Fator Acidentário de Prevenção – FAP
- contribuição sobre notas fiscais de cooperativas de trabalho – apuração da base de cálculo
- contribuição para o FPAS: Terceiros (SESC/Senac, Salário Educação, Sebrae, etc.)
- contribuição sobre a remuneração paga aos contribuintes individuais
- contribuição sobre a comercialização da produção rural
- contribuição sobre as receitas de eventos desportivos/patrocínio
- pres tação de serviços - retenção de 11% sobre nota fiscal de serviço
- construção civil: definição do contrato de empreitada e matrícula CEI

12. GFIP de reclamatória trabalhista, dissídio coletivo e convenção coletiva
13. GFIP reintegração do empregado – novas regras
14. Movimentação dos empregados - novos códigos
15. Compensação de valores
16. Retenção de 11%
17. GFIP competência 13 - novas regras
18. Retificação das informações: procedimentos gerais de retificação das informações para a Previdência Social e para o FGTS novas regras
19. Pedido de exclusão de informações anteriores
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Mensagens neste tópico (1)
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12. RJ - Curso Basico de ICMS e IPI - 16 de Abril!
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 10:14 pm

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Objetivo

RICMS/ RJ - Regulamento do Imposto Sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação do R.J., de novembro do ano 2000.

RIPI - Regulamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados, de dezembro do ano 2002.

Uma década se passou desde a atualização da legislação do ICMS-RJ e vários profissionais encontram-se sem os conhecimentos técnicos mínimos necessários e o mais agravante, sem nenhum conhecimento sobre os Regulamentos do ICMS e do IPI.

A Emenda Constitucional nº 42, de 2003, determinou que as 3 esferas de Governo (federal, estadual e municipal) buscassem soluções conjuntas que promovessem uma maior integração administrativa, com a padronização e compartilhamento de cadastros e informações fiscais.
Instituído pelo Decreto n º 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes no que diz respeito ao cumprimento de obrigações acessórias.

A implantação obrigatória para os contribuintes selecionados pela SEFAZ e RFB se iniciou a partir de 01/01/2009.

A partir do SPED, já em vigor, vários serão os profissionais da área Fiscal/ Tributária que não possuem os conhecimentos técnicos mínimos necessários sobre o RICMS e/ ou RIPI. Estes profissionais estarão de frente com um "SISTEMA" onde será percebido claramente que a falta de conhecimentos sobre os Regulamentos será um divisor de águas.

O diferencial de conhecer os Regulamentos proporcionará aos profissionais uma visão mais objetiva sobre os prazos e procedimentos requisitados de acordo com cada situação Fiscal, pois a implantação do SPED não revoga os Regulamentos.

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Carga 08 horas:

16 de Abril - Sábado - 09:00h as 18:00h

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Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Plantão de Dúvidas (2ms)
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Público Alvo:

Contadores, Auditores, Advogados Tributários, Administradores, Economistas, Controllers, Responsáveis pela área tributária, Estudantes, bem como todo aquele que deseja uma visão atual e moderna das legislações vigentes e profissionais ligados ao tema.

Docente

Profº Wander Navarro – Consultor tributário, Consultor de empresas, Auditor especializado em tributos, Controller de empresas de médio e grande porte, Administrador, palestrante e Conferencista na área tributária.

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Programa do Curso

Parte 1:

• Conceito entre Prestadores de Serviços e Circulação de mercadorias, produtos, materiais, maquinas, equipamentos.
• Retenção de IRRF sobre Circulação de mercadoria.
• Retenção de PCC (PIS, COFINS, CSLL) sobre Circulação de mercadoria
• Retenção de INSS sobre mão-de-obra em notas fiscais de Circulação de mercadorias.
• Apresentação do RICMS-RJ
• RICMS – Obrigação Principal
• RICMS - Obrigações Acessórias em Geral
• RICMS – Fato Gerador da Obrigação Principal
• RICMS - Fato Gerador - O imposto incide sobre
• RICMS - Quando ocorre o Fato Gerador
• RICMS – A Base de Calculo
• RICMS – Integra a Base de Calculo
• RICMS – A alíquota em operação ou prestação interna
• RICMS – A alíquota em operação ou prestação interestadual
• RICMS – O Contribuinte
• RICMS – O Responsável pelo pagamento do imposto
• RICMS - A inexistência de estabelecimento fixo
• RICMS – Do local da operação e da prestação
• RICMS - Na impossibilidade de determinação do estabelecimento
• RICMS – Do lançamento e da Apuração
• RICMS – O crédito na entrada de energia elétrica
• RICMS - O direito de utilizar o crédito extingue-se depois de decorridos 5 (cinco) anos
• RICMS - Destaque do imposto se apresentar em valor inferior ao correto
• RICMS – Na ausência do destaque do imposto
• RICMS - Destaque do imposto se apresentar em valor superior ao correto
• RICMS – Quando usar carta de correção
• RICMS – Da vedação ao credito do imposto
• RICMS – Qual o tratamento do imposto da mercadoria ou bem, adquirido para ativo fixo ou consumo do estabelecimento.
• RICMS – Apresentação de um caso real sobre o equivoco de apuração do ICMS.
• RICMS – Do estorno do credito
• RICMS - As diferenças dos conceitos:Não incidência, Isenção, Suspensão, Alíquota zero, Imunidade
• RICMS - CFOP - Códigos Fiscais de Operações e Prestações – Finalidade, Utilização, Onde Lançar, Legislação Pertinente.
• RICMS - CFOP - Códigos Fiscais de Operações e Prestações – GIA-ICMS.
• RICMS – A administração do Tributo – A Fiscalização
• RICMS – Defesa Fiscal – Denuncia Espontânea
• Resumo da técnica de apuração do ICMS e IPI.
• Apresentação De um livro de Apuração do IPI.
• Importância do Setor de Compras conhecer sobre o Simples Nacional ou SIMEI.
• Como saber se a empresa esta cadastrada no Simples Nacional. ou SIMEI
• Situação Cadastral – Qual finalidade, onde consultar
• Cadastro ATIVO
• Cadastro INAPTO – Procedimentos
• SINTEGRA – Conceito
• RICMS- AIDF – Autorização de Impressão de Documentos Fiscais
• RICMS – Consulta Tributaria a Superintendência Estadual de Tributação - Procedimentos
• RICMS – Perguntas e Respostas
• RICMS – Manual de Diferimento
• RICMS - Regime de Estimativa da Pessoa Física Contribuinte do ICMS

Parte 2:

• RICMS – ICMS Importação – breve resumo
• RICMS – Livros Fiscais – Quais são os livros
• RICMS – Livros Fiscais - Onde se encontram estes livros
• RICMS – Livros Fiscais - Autenticações
• RICMS – Livros Fiscais – Prazo para Escrituração
• RICMS – Livros Fiscais - Perda, extravio ou inutilização de livros fiscais
• RICMS – Livros Fiscais - Livros escriturados por Sistema Eletrônico de Processamento de Dados (SEPD)
• RICMS – Livros Fiscais – Legislação pertinente
• RICMS – Nota Fiscal Avulsa - Finalidade
• RICMS – Nota Fiscal Avulsa - Procedimento para emissão
• RICMS – Nota Fiscal Avulsa – Legislação pertinente
• RICMS - Mercadorias furtadas, roubadas, sinistradas ou inutilizadas – Procedimentos
• RICMS – FECP
• Arrecadação ICMS – RJ - ano 2010
• Arrecadação FECP – RJ – ano 2010
• Arrecadação Receita Total RJ – ano 2010
• RICMS - Nota Fiscal, Modelo 1 e 1-A 1
• RICMS – Falta de data de saída
• RICMS - É possível fazer propaganda no verso da Nota Fiscal?
• RICMS - Qual o procedimento para Nota Fiscal, ultrapassada a data-limite para a sua emissão?
• RICMS – Exemplo de calculo do ICMS-ST (Substituto Tributário)
• RICMS - Da substituição tributária – Legislação pertinente.
• RIPI – Regulamento do IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.
• RIPI – Caracterização da Industrialização
• RIPI - Não se considera industrialização
• RIPI – Apuração do IPI
• RIPI – Do calculo do IPI
• RIPI – TIPI - Tabela De Incidência Do Imposto Sobre Produtos Industrializados
• RIPI - Correlação de Nomenclaturas - NCM x NBM
• RIPI - Nomenclatura Brasileira de Mercadorias (NBM), utilizada pelo Brasil entre janeiro de 1989 e dezembro de 1995.
• RIPI - Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), adotada pelo Brasil e demais países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), a partir de janeiro de 1996,
• RIPI – NCM - Seções e Capítulos da TEC - Tarifa Externa Comum
• Declarações Eletrônicas: ICMS - Governo RJ: GIA-ICMS, DECLAN-IPM, DASN-C-RJ, DUB-ICMS, GIA-ST, DMC-PRV, GI-ICMS.
• Declarações Eletrônicas: ICMS - Governo RJ; Quem está Obrigado, Prazo de Entrega, Multa, Legislação.
• Declarações Contribuintes IPI - DIPI – Bebidas, DIF – Bebidas, DIF – Cigarros, DIF – Papel imune.
• Declarações Contribuintes IPI - Quem está Obrigado, Prazo de Entrega, Multa, Legislação
• Dicas úteis
• Sítios confiáveis e disponíveis para consultas e baixar informações e sistemas a custo zero.

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Testes de fixação dos conceitos aplicados com 12 questões.
Discussões do grupo sobre os assuntos.
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Mensagens neste tópico (1)
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13. RJ - CURSO GESTÃO DE COMPRAS E ESTOCAGEM! Maio.
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Ter, 12 de Abr de 2011 10:18 pm

Atencipe-se! Torne-se um Comprador Eficiente.

CURSO GESTÃO DE COMPRAS E ESTOCAGEM

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Curso propõe visão mais estratégica e menos operacional para o papel do Comprador.

Uma Verdadeira Imersão, através de uma Visão Holística e experiente de um dos docentes mais conceituado da atualidade nos assuntos pertinentes ao departamento de compras.

"Quanto melhor for à gestão na cadeia de suprimentos, maior será o lucro obtido. O que hoje, não é algo que se deva dispensar"
Sandro Bernardo (consultor)
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Carga 08 horas:

Próximas Turmas

14 de Maio (Sábado) 09:00h as 18:00h

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OBJETIVO DO CURSO
Curso propõe visão mais estratégica e menos operacional para o papel do Comprador.
O objetivo central do curso, é mostrar como um bom comprador, através de meios estratégicos adequados, pode desempenhar uma importante e decisiva missão para a lucratividade da empresa.
Veremos neste curso um pouco das novas exigências da gestão de compras, tais como: Alteração de perfil de procura, o papel dos fornecedores, cadeias de fornecimento, relação de poder e práticas de gestão.
O curso será direcionado para empresários, compradores com intuito de se aperfeiçoar, profissionais interessados em atuar como compradores e gerentes de logística.
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DOCENTE
Profº Dr. SANDRO BERNARDO
Administrador, Consultor a 15 anos em empresas de diversos segmentos como Gestor de Projetos pelo Grupo Pragmatica , já tendo atendido a mais de 200 clientes, como: Grupo GPI, Grupo Porcão, Toesa Service, Amil, Senac, Interlogistc, Lamsa, Pao de Açucar, Ponto Frio, Eternit, Azurra, hayasa, Rio Tókio, Land Rove, Squadra, Frescato, CDL, Casa aliança, Chatuba, Parmê e muitas outras, com foco em controle, gestão de suprimentos, logística, treinamento, Liderança, estratégia e desenvolvimento.

A QUEM SE DESTINA
Compradores, auxiliares de compras, almoxarifes, inspetores de recebimento, empresários, gerentes, técnicos e profissionais da área responsáveis por compras nas empresas.
É ideal para vários tipos de empresas como indústria, comércio, bancos, governo etc.
Pessoas interessadas em ingressar na profissão de comprador.
Compradores que desejam aperfeiçoamento nas técnicas de compras e que desejam se preparar para futuras promoções na empresa.
Empresas que necessitam treinar sua equipe de compradores.

Programa

Entendendo Suply Chain Management

• Desenvolvimento de fornecedores para obter parcerias contratuais, principais vantagens e desafios
• Análise preventiva dos fornecedores e periódica, assegurando confiabilidade na cadeia de suprimentos
• Case: análise e controle da qualidade dos fornecedores na indústria farmacêutica
• O peso das compras nos custos totais e como é possível aumentar os resultados
• Lote econômico de compras
• Ponto de ressuprimento
• Estoque de segurança
• Classificação de materiais com a curva A,B,C (Lei de Pareto) – "atualizada"
• Cálculo de giro e cobertura de estoques

• Indicadores de produtividade e qualidade na gestão de compras
• Planos de redução no nível de estoques e melhoria no nível de serviço
• e-procurement
• leilão, pregão eletrônico.

Planejamento para dimensionar a demanda e o consumo:

• Cases na indústria, no varejo e em serviços.

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Algumas empresas que aprovaram o treinamento:

Acergy do Brasil, Web Jet, Andarella, Hope RH, Lamsa, Melhoramentos, Varco National, FioTec, Box Cinemas, Sebrae, Senac, Werner, Redley, Gafisa, Pão de Açucar, Brasil Cap, Prefeitura de Angra, Dinsmore Associates, Hope Vigilancia,Sadia, entre outras.

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RHdeTI - Grupo de profissionais de Recursos Humanos do segmento de Tecnologia da Informação

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