Pesquise:

[RHdeTI] Resumo 3861

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012


Existem 6 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. RJ - CURSO DE SEFIP 8.4 - CONECTIVIDADE - ICP - Janeiro.
De: Marcio

2.1. CURSO DE TESTES PSICOLOGICOS- VAGAS LIMITADAS
De: Rh

3.1. Pacote de Arquivos de Cargos & Salários só r$ 50,00
De: Arnaldo neto Oliveira
3.2. Re: [rhcuritiba] Pacote de Arquivos de Cargos & Salários só r
De: Arnaldo neto Oliveira

4. Oportunidades SAP - Neoris do Brasil
De: Juliana Bezerra

5. Artigo: Que tal re-inaugurar-se em 2012?
De: Ana Lucia de Mattos Santa Isabel


Mensagens
________________________________________________________________________
1. RJ - CURSO DE SEFIP 8.4 - CONECTIVIDADE - ICP - Janeiro.
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 12:02 pm


100% Prático e Completo – Dá instalação da ferramenta, à transmissão por Conectividade Social.

O Curso de SEFIP 8.4, de melhor avaliação da atualidade.

===================================================================
Neste curso, de forma prática e aplicada, iremos fazer a análise e interpretações dos procedimentos operacionais alterados, conduzir os participantes pela correta informação através da SEFIP, o aluno terá a sua disposição um computador para preenchimento do sistema, tela a tela, através de todos os campos, enfocando sempre a fundamentação legal do seu registro.

Ao aluno será apresentado as principais alterações do SEFIP em sua atual versão 8.4, bem como orientar sobre o correto preenchimento da GFIP, e possíveis retificações. Cada aluno terá à sua disposição um computador com o programa, onde fará exercícios práticos de preenchimento da guia, com ênfases nos campos e códigos a serem usados.
===================================================================

Carga horária 08 horas:

Datas Próximas Turmas:

28 de Janeiro - Sábado - 09:00h as 18:00h
===================================================================

OBJETIVO DO CURSO

O Curso tem como objetivo, subsidiar o participante, no cumprimento correto de suas obrigações tributárias e trabalhistas, evitando assim, sanções fiscais.
Transmitir de forma didática e interpretativa, os Atos e Normas Previdenciárias e Trabalhistas, aplicadas aos recolhimentos e declarações prestadas aos órgãos competentes;
Conduzir os participantes, ao correto preenchimento da GFIP através de demonstrações com o uso do sistema e situações práticas aplicadas.
Demonstrar, aos setores financeiros e contábeis, as normas e procedimentos estabelecidos pela legislação previdenciária referente ao desconto e recolhimento para o INSS que são possíveis na atividade da Administração pública.
=====================================================================

DOCENTE

Prof.º - Paulo Roberto Rodrigues

Consultor de empresas, responsável pela Administração de Contratos de terceirização de Departamentos de Pessoal, Gerente de Pessoal de empresas de pequeno, médio e grande porte;docente dos cursos de Cálculos Trabalhistas e Rotinas de Departamento Pessoal.

Prática com RM Labore e Alterdata. Pós Graduado em Gestão de RH, graduado em Direito e Administração de empresas.
Experiência de 14 anos em gestão de Departamento de Pessoal. Trabalhos na área de DP: Senac; FGV; IBM Brasil; MBA em gestão de RH pela Fundação Getulio Vargas; Administração e Direito pela Estácio.
A QUEM SE DESTINA
Contadores , Técnicos contábeis, diretores e chefes de recursos humanos e departamento pessoal, pessoal do setor financeiro e contábil, controladores,programadores de folha e demais profissionais interessados na matéria.
=====================================================================

INCLUSO
01 Computador por alunos
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Cd-Rom
Net Work
Cofee break

Plantão de dúvidas: por um período de 30 dias, os alunos participantes poderão tirar suas Dúvidas referentes aos assuntos tratados no Curso, diretamente com o instrutor, através de e-mail.

Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER
WWW.rbcenter.com.br
====================================================================
Programa:

01. Preenchimento da GFIP/SEFIP 8.4

1. Alterações promovidas pela GFIP/SEFIP versão 8.4

Fim do uso das modalidades 7 (Retificação de Recolhimento ao FGTS e à Previdência) e 8 (Retificação de Declaração ao FGTS e à Previdência)

Criação de código para transferidos entre os estabelecimentos
fim das opções de SIMPLES 3 a 6, a partir da competência 01/2007
criação de código para pagamento de comissões após o término do contrato de trabalho

Realização de nova abertura para a mesma competência, sem eliminação as informações temporárias

Criação de campo para F.A.P.

Procedimento automático dos índices de atualização em recolhimentos com atraso FGTS e INSS

Criação do campo "CNAE - Preponderante" conforme Decreto nº 6.042/2007

Novos indicadores de recolhimento FGTS: "Ação Fiscal", "Individualização" e "Individualização por Ação Fiscal"

Possibilidade de informar 13/XXXX nos campos período início e período fim no código de recolhimento 650, competência 13, quando se tratar de valor exclusivo de 13º salário

- criação do campo "Característica do Recolhimento", para qualificar o recolhimento em termos da especificidade de seu fato gerador, utilizado exclusivamente nos códigos 650 e 660, na entrada de dados do SEFIP

2. O que é GFIP/SEFIP
3. Quem deve preencher a GFIP/SEFIP
4. O que deve ser informado
5. Ausência de fato gerador
6. Penalidades
7. Como recolher e informar: conceito de modalidade, chave e numero de controle
8. Categorias dos trabalhadores relacionados na GFIP/SEFIP
9. Códigos de recolhimento
10. Preenchimento da GFIP das empresas prestadoras de serviços em geral
11. Pr eenchimento da GFIP na atividade de Construção Civil

02. Análise da legislação aplicada na GFIP/SEFIP

- caracterização dos segurados obrigatórios da Previdência Social
- contribuição previdenciária dos segurados obrigatórios
- contribuição sobre a folha de pagamento
- contribuições destinadas ao financiamento do RAT e da aposentadoria especial
- Fator Acidentário de Prevenção – FAP
- contribuição sobre notas fiscais de cooperativas de trabalho – apuração da base de cálculo
- contribuição para o FPAS: Terceiros (SESC/Senac, Salário Educação, Sebrae, etc.)
- contribuição sobre a remuneração paga aos contribuintes individuais
- contribuição sobre a comercialização da produção rural
- contribuição sobre as receitas de eventos desportivos/patrocínio
- prestação de serviços - retenção de 11% sobre nota fiscal de serviço
- construção civil: definição do contrato de empreitada e matrícula CEI

12. GFIP de reclamatória trabalhista, dissídio coletivo e convenção coletiva
13. GFIP reintegração do empregado – novas regras
14. Movimentação dos empregados - novos códigos
15. Compensação de valores
16. Retenção de 11%
17. GFIP competência 13 - novas regras
18. Retificação das informações: procedimentos gerais de retificação das informações para a Previdência Social e para o FGTS novas regras
19. Pedido de exclusão de informações anteriores
==================================================================

CONDIÇÃO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.

PARTICIPE!!
Poucas Vagas (10 Participantes)
=====================================================================

INFORMAÇÕES:

comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br

EXPERTISE TREINAMENTOS

(021) 2211 0678
(021) 3473 6360

Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. CURSO DE TESTES PSICOLOGICOS- VAGAS LIMITADAS
Enviado por: "Rh" informaticarh@yahoo.com.br informaticarh
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 1:17 pm


…..........................................................................................................................................................
Testes Psicológicos
…..........................................................................................................................................................

::. Objetivo

Instrumentalizar o participante à leitura e à compreensão de testes psicológicos voltados para tradução e versão, acompanhados de conhecimentos gerais dos testes, visando o excelente desempenho no manuseio das técnicas apresentadas, aplicando-se ainda, em atividades profissionais práticas relacionada à diversificação dos clientes.


::. Público Alvo

Psicólogos(as) e estudantes de psicologia.


::. Carga Horária

16 Horas/aula


::. O Curso Inclui

Apostila
Certificado de Conclusão


::. Investimento
R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

::. Conteúdo Programático

:. Histórico
:. Técnicas de Aplicação
:. Avaliação
:. Elaboração de Laudos
:. Elaboração de Parecer Psicológico


::. Testes Abordados

:. Teste Quati
:. Teste IFP
:. Teste Palográfico
:. Laudos


::. Data e Horário

14 de Janeiro das 09:00 as 15:00 horas

15 de Janeiro das 09:00 as 15:00 horas


::. Local

Rua Tabatinguera, 140 – Conj. 907
Centro – São Paulo – SP
(Próximo às estações Liberdade e Sé do Metrô)

Interação RH Consultoria em Recursos Humanos Ltda.
www.interacaorh.com
contato@interacaorh.com
Tel: 11 4112-2471

Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Pacote de Arquivos de Cargos & Salários só r$ 50,00
Enviado por: "Arnaldo neto Oliveira" arnaldonetooliveira@yahoo.com.br arnaldonetooliveira
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 1:19 pm

Pacote de Arquivos de Cargos & Salários

Arquivos de Planilhas :
Avaliação de Cargos
Instruções para Avaliação de Cargos
Exemplo de folha de avaliação de cargo
Exemplo de um manual de avaliação
Exercícios para avaliação de cargo
Exemplo folha de avaliação e como somar os pontos

Classificação de Cargos
Exemplo de Classificação de Cargos
Exercícios diversos
Definição do Ponto Médio da Primeira Classe de Cargos Definição da
Amplitude de Pontos da Classe Intervalo de Pontos de Classe

Como fazer Curva salariais
Como calcular curvas de Mercado (exemplo de planilhas em excell)
Comparação Curva Mercado x Empresa Como fazer Tabelas salariais Como
montar uma Tabela Salarial Cálculo de Níveis de Tabela Exemplos de 20
(vinte) Tabelas salariais Simulação de ajustes

E mais

 Exemplo de Planos de Cargos e salários (modelos) , Exemplo de um
Programa de Remuneração Variável, Mais de 2000 descrições de cargos da
mais diversas áreas : RH, Financeiro, Administrativo, TI ,
Engenharia , CQ , Manutenção e muito mais
Modelo de um Plano de Cargos e salários da área educacional
(Faculdade)

Arquivos úteis de RH (Avaliação 360, dinâmicas de grupo, formulários
utilizados em RH , etc..)

PACOTE No. 2
PROGRAMA DE TABULAÇÃO DE PESQUISA SALARIAL

Software simples e Prático .(Não é Planilha) Você simplesmente só tem
que cadastrar as Empresas que participarão da pesquisa Cadastrar as
Informações recebidas Solicitar que o Software tabule as informações
(ou seja realize os cálculos estatísticos (média, mediana, ´M.A..P,
1o. Quartil, 2o. quartil, Desvio padrão ) Depois é só imprimir os
relatórios da Empresa Patrocinadora da Pesquisa e das Empresas
participantes da Pesquisa

saiba como adquirir : arnaldo.netoolive...@gmail.com

________________________________
De: Fernanda Perencin <fernandaperencin@yahoo.com>
Para: Arruma Emprego Grupo <arruma_emprego@yahoogrupos.com.br>; Binário Br Grupo Info <binariobr@yahoogrupos.com.br>; Corrente do Bem RH PR <VAGASCORRENTEDOBEM@yahoogrupos.com.br>; Curitiba Vagas de Emprego RH PR <curitibavagasdeemprego@yahoogrupos.com.br>; Emprego Urgente Grupo <emprego_urgente@yahoogrupos.com.br>; Empregos de Info Grupo Info <empregosdeinformatica@yahoogrupos.com.br>; Empregos RJ SP Grupo <empregos_rio_sp_brazil@yahoogrupos.com.br>; Empregos RMC Campinas Grupo Campinas <empregos_RMC@yahoogrupos.com.br>; Empregos SP Grupo <empregos_sp@yahoogrupos.com.br>; Empregos TI Ctba RH PR <empregos-ti-curitiba@yahoogrupos.com.br>; Informática Campinas Grupo Info <informatica_cps@yahoogrupos.com.br>; Oportunidades TI RH PR <OportunidadeTI@yahoogrupos.com.br>; Parana Vagas RH PR <paranavagas@yahoogrupos.com.br>; Parana Vagas RH PR <Parana_Vagas@yahoogrupos.com.br>; PR VAGAS RH PR <prvagas@yahoogrupos.com.br>; PR Vagas RH PR
<pr_vagas@yahoogrupos.com.br>; Profissionais RH PR RH PR <profissionaisrhpr@yahoogrupos.com.br>; RH Curitiba RH PR <rhcuritiba@yahoogrupos.com.br>; RH de TI <rhdeti@yahoogrupos.com.br>; RH VAGAS RH PR <rhvagas@yahoobrupos.com.br>; rhcuritiba RH PR <rhcuritiba@yahoogrupos.com.br>; Sotijobs <sotijobs@yahoogrupos.com.br>; TITVAGAS <titvagas@yahoogrupos.com.br>; TI Empregos <ti-empregos@yahoogrupos.com.br>; Vagas Grupo <vagas@yahoogrupos.com.br>; Vagas Ctba RH PR <vagas_curitiba@yahoogrupos.com.br>; Vagas Emprego <vagasemprego@yahoogrupos.com.br>; Vagas Urgentes <crisprata@terra.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 6 de Janeiro de 2012 15:35
Assunto: [rhcuritiba] [ PROGRAMA DE ESTÁGIO BRQ ]

INDIQUE PROFISSIONAIS PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO DA BRQ CURITIBA!

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
3.2. Re: [rhcuritiba] Pacote de Arquivos de Cargos & Salários só r
Enviado por: "Arnaldo neto Oliveira" arnaldonetooliveira@yahoo.com.br arnaldonetooliveira
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 1:31 pm

 
Pacote de Arquivos de Cargos & Salários

Arquivos de Planilhas :
Avaliação de Cargos
Instruções para Avaliação de Cargos
Exemplo de folha de avaliação de cargo
Exemplo de um manual de avaliação
Exercícios para avaliação de cargo
Exemplo folha de avaliação e como somar os pontos

Classificação de Cargos
Exemplo de Classificação de Cargos
Exercícios diversos
Definição do Ponto Médio da Primeira Classe de Cargos Definição da
Amplitude de Pontos da Classe Intervalo de Pontos de Classe

Como fazer Curva salariais
Como calcular curvas de Mercado (exemplo de planilhas em excell)
Comparação Curva Mercado x Empresa Como fazer Tabelas salariais Como
montar uma Tabela Salarial Cálculo de Níveis de Tabela Exemplos de 20
(vinte) Tabelas salariais Simulação de ajustes

E mais

 Exemplo de Planos de Cargos e salários (modelos) , Exemplo de um
Programa de Remuneração Variável, Mais de 2000 descrições de cargos da
mais diversas áreas : RH, Financeiro, Administrativo, TI ,
Engenharia , CQ , Manutenção e muito mais
Modelo de um Plano de Cargos e salários da área educacional
(Faculdade)

Arquivos úteis de RH (Avaliação 360, dinâmicas de grupo, formulários
utilizados em RH , etc..)

PACOTE No. 2
PROGRAMA DE TABULAÇÃO DE PESQUISA SALARIAL

Software simples e Prático .(Não é Planilha) Você simplesmente só tem
que cadastrar as Empresas que participarão da pesquisa Cadastrar as
Informações recebidas Solicitar que o Software tabule as informações
(ou seja realize os cálculos estatísticos (média, mediana, ´M.A..P,
1o. Quartil, 2o. quartil, Desvio padrão ) Depois é só imprimir os
relatórios da Empresa Patrocinadora da Pesquisa e das Empresas
participantes da Pesquisa

saiba como adquirir : arnaldo.netooliveira @ gmail.com

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Oportunidades SAP - Neoris do Brasil
Enviado por: "Juliana Bezerra" juliana_bezerra_rh@yahoo.com.br juliana_bezerra_rh
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 2:00 pm

Boa Tarde Grupo,
 
A Neoris do Brasil está com oportunidades abertas para:
 
Consultor SAP Solution Manager Sênior
Local de Trabalho: São Paulo/SP
Contratação: CLT
Tempo de projeto: Indeterminado
 
Consultor SAP FI Sênior
Local de Trabalho: Belo Horizonte/MG
Tempo de projeto: 01 ano
Projeto: Implementação em fase inicial.
Experiência: Profissional já deve ter atuado em projetos de implementação da fase inicial ao go live e é desejável que tenha conhecimento em New GL.  
 
Consultor SAP MM Pleno ou Sênior
Local de Trabalho: Belo Horizonte/MG
Tempo de projeto: 01 ano
Projeto: Implementação em fase inicial.
 
 
Os interessados devem encaminhar currículo para Juliana Bezerra: juliana.bezerra@neoris.com
Skype: juliana.bezerra29
MSN: juliana.bezerrarh@hotmail.com
 
Atenciosamente.
Juliana  Bezerra
Human Capital

NEORIS BRASIL
Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1645/5o. Andar
São Paulo - SP 04571-011
Tel.: (55-11) 5112-9829// Fax: (55-11) 5112-9801
 
juliana.bezerra@neoris.com
www.neoris.com
Cadastre seu Currículo: http://www.neoris.com/pt/workingatneoris
 
 
Sobre a Neoris
A Neoris é uma empresa global de consultoria em tecnologia da informação e negócios, especializada em Nearshore, consultoria de valor agregado e tecnologias emergentes. É a maior empresa de consultoria em TI e integração de sistemas no México e a segunda na América Latina, segundo a IDC. Oferece serviços de integração de sistemas, desenvolvimento de aplicações customizadas, consultoria em TI e soluções de colocação em funcionamento e de suporte de software. É líder na prestação de serviços de Nearshore, através de um modelo mundial de prestação de serviços, com seis centros de desenvolvimento de software no mundo. Em 2009, a Neoris se classificou dentro da listagem de Global Services 100 como a melhor prestadora de serviços de TI na América Latina. Com a sua sede principal em Miami, na Flórida, a Neoris mantém operações nos Estados Unidos, Europa, América Latina, África e Oriente Médio. Para informações adicionais,
consulte o website www.neoris.com.

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Artigo: Que tal re-inaugurar-se em 2012?
Enviado por: "Ana Lucia de Mattos Santa Isabel" analucia.orion@uvaol.com.br
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 2:24 pm

Que tal re-inaugurar-se em 2012?


Para muitos de nós esta é a primeira semana de trabalho efetiva em 2012. É, portanto, uma semana, que deve merecer atenção cuidadosa, pois, grande parte do caminho que iremos percorrer dependerá de decisões tomadas e postas em prática durante estes dias.

Que tal re-inaugurar-se em 2012?

Bom, toda re-inauguração é um evento que precisa ser atenciosa, carinhosamente preparado. Hoje, conto-lhes os passos que compõem meu planejamento.

1) No finalzinho do ano que acabou, comecei a preparar meus espaços para o novo ano que se aprximava. E o preparo começou com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS... Assim, selecionanei tudo o que desejo manter à minha volta: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos, pessoas,etc. Nada escapou: armários, gavetas de casa e do escritório; minha agenda; minha caixinha de cartões; meus arquivos no micro; minhas lembranças, emoções .Tudo foi verificado e limpo criteriosamente. E assim continuará sendo.Uma espécie de 5 Ss pessoal.

2) Para implementar estes procedimentos de 5Ss, é aconselhável mudar a "cara" de seus lugares, tanto casa como trabalho. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor. Uma ação é muito importante: procure trazer para perto de você uma planta pelo menos. Uma orquídea , um pezinho de alecrim.Elas são boas companheiras de jornada. Tanto uma como outra têm intenso campo vibracional.

3) Ando espalhando elementos decorativos que têm a função de ser meus botões de ancoragem para pensamentos prósperos. E fruteiras e vasinhos com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade. E nossa mente é grande apreciadora da linguagem simbólica. De fato, é única linguagem que ela percebe com clareza.

4) A cada fim de dia, cuidar para que a noite seja de paz, alegre,para sozinho ou com a família e amigos reunidos celebrar o dia que termina. A humanidade tem feito rituais de celebração há incontáveis eras. Celebrar em boa companhia fortalece a egrégora.

5) Procure viver ao menos um dia por semana com muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2012 se configure como a Esperança pede.

6) Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se fortaleçam emocionalmente! Lamentar-se dizendo qie "2011 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é viver o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim. Crie âncoras positivas; liberte-se de seus pesos mortos.
Crie um PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL e ponha-o em prática. Não perca tempo se lamentando. Aja! Encontre seus pontos fortes e deixe-os ainda mais fortes. E , claro, encontre seus pontos de melhoramento em cada área de sua vida e trabalhe com afinco na melhoria de cada um. Explore territórios novos para criar novos caminhos em seu cérebro. Intensifique-se.

Se não se sentir pronto a fazer este percurso sozinho, estenda a mão e busque ajuda séria, comprometida.

Então, para finallizar, recomendo que todos façam um exercício de alegria e gratidão, para inaugurar cada dia com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar,não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram.

Boa jornada !


Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel

analucia@orioncomunicacao.com.br

analucia.orion@uvaol.com.br

www.orioncomunicacao.com.br

Blog: http://orioncomunicacao.blogspot.com/


Mensagens neste tópico (1)

RHdeTI - Grupo de profissionais de Recursos Humanos do segmento de Tecnologia da Informação

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/RHdeTI/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
RHdeTI-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

► Leia mais...

[RHdeTI] Resumo 3860[3 Anexos]


Existem 25 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1.1. RJ- DESENVOLVEDOR FRONT-END SENIOR (XHTML,CSS, JS)
De: Partner Tti

2.1. RJ- ANALISTA DE SISTEMAS PLENO .NET
De: Partner Tti

3.1. RJ- ANALISTA DE TELECOM PLENO
De: Partner Tti

4.1. RJ - ANALISTA DE SUPORTE SENIOR - SEGURANÇA
De: Partner Tti

5.1. epígrafe do dia
De: Ana Lucia de Mattos Santa Isabel

6.1. Engenharia de Produção - RJ
De: Ludmilla
6.2. Engenharia de Produção - RJ
De: Ludmilla

7. RJ - WebDesigner Junior
De: Partner Tti

8.1. Assistente Comercial - RJ
De: Ludmilla
8.2. Assistente Comercial - RJ
De: Ludmilla

9. Curso: Oracle Prático (Introdução, Modelagem, Banco, SQL e PL/
De: Edson Almeida Junior - CFEA

10. RJ - Desenvolvedor .NET Junior
De: Partner Tti

11.1. URGENT: ENGLISH TEACHERS - Méier - RJ
De: felippe malafaia
11.2. URGENT: ENGLISH TEACHERS - Méier - RJ
De: felippe malafaia

12.1. INSTRUTOR DE INFORMÁTICA - MÉIER - RJ
De: felippe malafaia
12.2. INSTRUTOR DE INFORMÁTICA - MÉIER - RJ
De: felippe malafaia

13.1. ## CARGOS E SALÁRIOS - CONSULTORIA PARA TODO O BRASIL
De: RHFACIL BRASIL CONSULT

14.1. Indicação - CV Analista de Recursos Humanos
De: Vani Luko
14.2. Indicação - CV Analista de Recursos Humanos
De: Vani Luko

15. Oportunidade CCS
De: Jessica Genari

16. Oportunidade CRM
De: Jessica Genari

17. Oportunidade- SP: OPERADOR DE NOC / TELECOM JUNIOR
De: Claudia - R&S de TI

18.1. Oportunidade- SP: Analista Funcional Protheus Sr
De: Claudia - R&S de TI

19. RJ - CURSO DE FLUXO DE CAIXA - Janeiro!
De: Marcio

20.1. RJ - CURSO COMPLETO DE IMPOSTOS - ICMS, Retenção na Fonte, IPI, I
De: Marcio


Mensagens
________________________________________________________________________
1.1. RJ- DESENVOLVEDOR FRONT-END SENIOR (XHTML,CSS, JS)
Enviado por: "Partner Tti" partnertti@yahoo.com partnertti
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:12 am

A PARTNER TALENTOS EM TI SELECIONA PARA SEU CLIENTE
 
DESENVOLVEDOR FRONT-END  SENIOR (XHTML,CSS, JS)
 
 
BUSCAMOS PROFISSIONAIS:
 
·         Com real interesse em realizar projetos inovadores e complexos
·         Carreira estável.
·         Minimo de 3 anos de experiência na função
 
Sólida experiência em :
 
·         XHTML e CSS (avançado);
 
·         HTML 5 (intermediário);
 
·         JavaScript e JQuery (avançado),
 
·         acessibilidade.
NECESSÁRIO Inglês (intermediário)
 
ATIVIDADES:
 
·         Desenvolver o código XHTML, CSS, JavaScript de páginas, hotsites e ferramentas do portal, levando em conta a compatibilidade Cross browser, SEO, Webstandars e acessibilidade.
 
·         Especificar padrões de excelência para o código HTML desenvolvido no portal. 
 
·         Treinar equipe de designers em técnicas e melhores práticas de desenvolvimento HTML das ferramentas do Portal. 
 
Contratação CLT
Salário + PL
Benefícios
Horário : 9h às18h
Local: Barra da Tijuca.
 
Candidatos dentro do perfil favor encaminhar currículo em *DOC , contendo pretensão salarial para:    talentos@partner-tti.com.br
 
colocando no assunto: “DESENVOLVEDOR FRONT END”

Mensagens neste tópico (8)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. RJ- ANALISTA DE SISTEMAS PLENO .NET
Enviado por: "Partner Tti" partnertti@yahoo.com partnertti
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:13 am

A Partner Talentos em TI
seleciona para seu cliente, empresa de grande porte.
 
ANALISTA DE SISTEMAS PLENO .NET
 
REQUISITOS:
- Superior completo na área
de TI;
- Experiência mínima de 3
anos em .Net (C#) e banco de dados Oracle e SQL Server;
- Conhecimento em Java;
- Conhecimento de Metodologia
de desenvolvimento de sistemas e/ou controle de projetos;
 
DESEJÁVEL:
- Conhecimentos de Engenharia
de Software e arquitetura de sistemas;
 
CONTRATAÇÃO:  CLT + BENEFÍCIOS
LOCAL DE TRABALHO: BARRA DE TIJUCA
HORÁRIO: 9:00h às 18:48h
 
Candidatos no perfil,
favor encaminhar currículo em *. DOC, constando a pretensão salarial para: talentos@partner-tti.com.br
 
 
Atenciosamente,
 
Recursos Humanos
Partner Talentos em TI
www.partner-tti.com.br

Mensagens neste tópico (4)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. RJ- ANALISTA DE TELECOM PLENO
Enviado por: "Partner Tti" partnertti@yahoo.com partnertti
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:13 am

A Partner Talentos em TI
seleciona para seu cliente, empresa de grande porte.
 
ANALISTA DE TELECOM PLENO 
REQUISITOS:
1.    Indispensável  superior completo na área de TI
2.    Experiência mínima de 3 anos em:
·       Telefonia Siemens e Avaya â€" fixa/móvel/rádio, Voip Cisco/Avaya e Siemens,
·       segurança de rede e infraestrutura,
·       gestão de contratos telefônicos,
·       monitoração de ambientes de redes e solução/diagnósticos de problemas,
·       conhecimentos em TCP/IP, redes LAN e WAN.
DESEJÁVEL:
·       Conhecimentos em redes ópticas, cabeamento estruturado, infraestrutura de redes, protocolos de roteamento (OSPF, RIP e EIGRP),
·       configuração de equipamentos e administração de Switches, Routers, Firewalls, VLANs, VPN em plataforma Cisco, 3Com e outros.
ATIVIDADES:
·       Gestão de contratos telefônicos, solução/diagnóstico de problemas de redes e atuação com telefonia Siemens.
CONTRATAÇÃO:  CLT +VT+VR+PLANO DE SAÚDE E OCONTOLÓGICO
LOCAL DE TRABALHO:BARRA DE TIJUCA
HORÁRIO:9:00h às 18:48h
 
Candidatos no perfil, favor encaminhar currículo em . DOC, constando a experiência solicitada e pretensão salarial para :
talentos@partner-tti.com.br

Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4.1. RJ - ANALISTA DE SUPORTE SENIOR - SEGURANÇA
Enviado por: "Partner Tti" partnertti@yahoo.com partnertti
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:14 am

A Partner Talentos em TI
seleciona para seu cliente, empresa de grande porte.
 
ANALISTA DE SUPORTE  SENIOR - SEGURANÇA
REQUISITOS:
1.    Indispensável  superior completo na área de TI
2.    Experiência mínima de 5 anos em:
·       Experiência em administração de Firewalls, ISA e CISCO,
·       testes de vulnerabilidade e auditorias,
·       criação de políticas de segurança e implementação e manutenção das mesmas.
 
DESEJÁVEL:
·       Experiência em administração de GPO’s ,
·       conhecimento em normas de sugurança â€" ISSO 2700, 27001 e 27002.
 
ATIVIDADES:
·       Criação, implementação e manutenção das políticas e ações de segurança,
·       testes de vulnerabilidade e auditorias,
·       administração de Firewalls, ISA e CISCO.
 
CONTRATAÇÃO:  CLT +VT+VR+PLANO DE SAÚDE E OCONTOLÓGICO
LOCAL DE TRABALHO:BARRA DE TIJUCA
HORÁRIO:9:00h às 18:48h
 
Candidatos no perfil, favor encaminhar currículo em . DOC ,constando a experiência solicitada, e pretensão salarial para :
curriculo@partner-tti.com.br

Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. epígrafe do dia
Enviado por: "Ana Lucia de Mattos Santa Isabel" analucia.orion@uvaol.com.br
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:17 am


Bom dia, boa tarde, boa noite , pessoal.

Conta-se uma história interessante sobre Michelangelo. Dizem que o mestre do Renascimento italiano, andava pela cidade de Roma, seguido por alguns aprendizes. Ao passar por um escombro, parou e lhes

disse: Vejam, ali se encontra um anjo! Os discípulos perplexos por nada verem, perguntaram ao mestre onde ele estava vendo o anjo. Michelangelo respondeu dizendo: - vejo-o aprisionado naquele pedaço de mármore jogado fora. Basta tirar da pedra o excesso que o anjo aparece. Entusiasmados com a idéea, os discípulos o ajudaram a levar a pedra para o ateliê e o viram trabalhando intensamente por alguns dias. Ao final, lá estava o anjo.

Esta é a nossa Missão: desbastar a pedra que envolve o melhor de nós, o anjo adormecido, prisioneiro.

Por falar nisto, deixo aqui a epígrafe do dia.
Beijo fraterno, Aninha, fada peregrina


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Ele é a origem de toda a arte e ciência verdadeiras".

(Einstein)



Ana Lúcia de Mattos Santa Isabel

analucia@orioncomunicacao.com.br

analucia.orion@uvaol.com.br

www.orioncomunicacao.com.br

Blog: http://orioncomunicacao.blogspot.com/


Mensagens neste tópico (17)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6.1. Engenharia de Produção - RJ
Enviado por: "Ludmilla" vagas_novas@yahoo.com.br vagas_novas
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:28 am

 
A Delage Consultoria & Sistemas é uma empresa de soluções tecnológicas que atua em todo o Brasil, nos elos da cadeia de abastecimento do mercado de medicamentos, perfumaria e insumos hospitalares.
 
Contrata para o seu quadro de Pessoal: Analista de Projetos 
 
Atividades: 
 
Atuará no acompanhament e gerenciamento dos projetos de implantação dos sistemas Delage.
Realizará a interface com cliente e equipe técnica.
Será responsável pelos treinamentos técnicos.
 
Pré-Requisitos:
 
Ensino superior cursanso ou completo nos cursos:
 
* Engenharia de Produção
* Ciência da Computação
* Análise de Sistemas
* TI
Diferencial:
 
Conhecimento em banco de dados, preferencialmente em SQL SERVER ;
Experiência com Treinamentos;


Local: Rio de Janeiro â€" Leblon
Disponibilidade total para viagens
 
Os currículos devem ser encaminhados com a pretensão salarial para: ludmilla.r.santos@gmail.com
No assunto deve constar o nome da vaga, “Analista de Projetos”.

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
6.2. Engenharia de Produção - RJ
Enviado por: "Ludmilla" vagas_novas@yahoo.com.br vagas_novas
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 11:36 am

 
A Delage Consultoria & Sistemas é uma empresa de soluções tecnológicas que atua em todo o Brasil, nos elos da cadeia de abastecimento do mercado de medicamentos, perfumaria e insumos hospitalares.
 
Contrata para o seu quadro de Pessoal: Analista de Projetos 
 
Atividades: 
 
Atuará no acompanhament e gerenciamento dos projetos de implantação dos sistemas Delage.
Realizará a interface com cliente e equipe técnica.
Será responsável pelos treinamentos técnicos.
 
Pré-Requisitos:
 
Ensino superior cursanso ou completo nos cursos:
 
* Engenharia de Produção
* Ciência da Computação
* Análise de Sistemas
* TI
Diferencial:
 
Conhecimento em banco de dados, preferencialmente em SQL SERVER ;
Experiência com Treinamentos;


Local: Rio de Janeiro â€" Leblon
Disponibilidade total para viagens
 
Os currículos devem ser encaminhados com a pretensão salarial para: ludmilla.r.santos@gmail.com
No assunto deve constar o nome da vaga, “Analista de Projetos”.

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. RJ - WebDesigner Junior
Enviado por: "Partner Tti" partnertti@yahoo.com partnertti
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:28 am

A
Partner Talentos em TI seleciona para seu cliente:
 
WebDesigner
Junior
 
Imprescindível:
 Superior
cursando ou completo;
Experiência
mínima de 1 ano em Ferramentas de design, HTML e CSS
 
Desejável:
 ASP
.Net
 
Atividades:Criação
interfaces das aplicações, intranet, website e documentação.
 
 
Contratação
CLT + Benefícios
Local
de Trabalho: Leblon/RJ
 
Interessados:
Favor
encaminhar o currículo atualizado (com pretensão salarial) para talentos@partner-tti.com.br
Informar
no campo assunto: “Webdesigner Jr.”
 
 
Att.
Recursos
Humanos
Partner
Talentos em TI

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8.1. Assistente Comercial - RJ
Enviado por: "Ludmilla" vagas_novas@yahoo.com.br vagas_novas
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:41 am

 
 
 
A Delage Consultoria & Sistemas é uma reconhecida empresa de soluções tecnológicas com clientes em todo o Brasil, e cujo foco do trabalho é atender com excelência todos os elos da cadeia de abastecimento do mercado de medicamentos, perfumaria e insumos hospitalares, setor em que acumulamos expertise sem igual na concorrência.
 
 
Estamos buscando profissionais para atuar como:
 
 
Assistente Comercial
 
Pré-Requisitos:
 
* Ensino superior completo
* Experiência na área Comercial
* Inglês Fluente
 
 
 Requisitos:
* Boa dicção e ótima fluência verbal;
* Desenvoltura, clareza e carisma;
* Organização;
* Comprometimento;
* Habilidade em comunicação para fazer interface com o cliente e equipe.
 
Atividades:


Abertura e confecção de propostas comerciais;
Geração de contratos;
Apoio à área de vendas;
Interface com clientes;
Agendamento de reuniões;
Apoio na organização de eventos;
Participará de eventos em feiras. 
 
 
Local: Rio de Janeiro â€" Leblon
 
Disponibilidade total para viagens
 
Os currículos devem ser encaminhados com a pretensão salarialpara: ludmilla.r.santos@gmail.com
 No assunto deve constar o nome da vaga, “Assistente Comercial”.

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
8.2. Assistente Comercial - RJ
Enviado por: "Ludmilla" vagas_novas@yahoo.com.br vagas_novas
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:58 am

A Delage Consultoria & Sistemas é uma reconhecida empresa de soluções tecnológicas com clientes em todo o Brasil, e cujo foco do trabalho é atender com excelência todos os elos da cadeia de abastecimento do mercado de medicamentos, perfumaria e insumos hospitalares, setor em que acumulamos expertise sem igual na concorrência.
 
 
Estamos buscando profissionais para atuar como:
 
 
Assistente Comercial
 
Pré-Requisitos:
 
* Ensino superior completo
* Experiência na área Comercial
* Inglês Fluente
 
 
 Requisitos:
* Boa dicção e ótima fluência verbal;
* Desenvoltura, clareza e carisma;
* Organização;
* Comprometimento;
* Habilidade em comunicação para fazer interface com o cliente e equipe.
 
Atividades:


Abertura e confecção de propostas comerciais;
Geração de contratos;
Apoio à área de vendas;
Interface com clientes;
Agendamento de reuniões;
Apoio na organização de eventos;
Participará de eventos em feiras. 
 
 
Local: Rio de Janeiro â€" Leblon
 
Disponibilidade total para viagens
 
Os currículos devem ser encaminhados com a pretensão salarialpara: ludmilla.r.santos@gmail.com
 No assunto deve constar o nome da vaga, “Assistente Comercial”.

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. Curso: Oracle Prático (Introdução, Modelagem, Banco, SQL e PL/
Enviado por: "Edson Almeida Junior - CFEA" edson@cfea.com.br edsonalmeidajr
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:56 am

Estão abertas as inscrições para o Curso Oracle Prático

Oracle Prático (Introdução, Modelagem, Banco, SQL e PL/SQL) Apresentação

Neste treinamento, o aluno será ira compreender o modelo de dados
relacional do oracle, o funcionamento do Servidor de Banco de Dados Oracle,
irá conheçer a liguagem de consultas SQL, a linguagem de desenvolvimento
PL/SQL.

No curso o aluno terá uma visão prática, com os exercícios propostos,
conduzidos por análise de casos reais.
Objetivos e diferenciais

- Proporcionar aos participantes do curso o conhecimento prático sobre o
banco de dados, seus principais conceitos e funcinalidades, conhecimentos
para a construção de queries e comandos SQL, bem como a vicência prática na
linguagem PL/SQL.

Público-alvo

- Analista de sistemas, desenvolvedores, técnicos e estudantes

Programa (Voltado para a versão 11g do Banco de Dados Oracle)

*01. Introdução ao Servidor Oracle*
Conceitos do servidor de Banco de Dados Oracle
Estrutura de Memória e Funcionamento do Banco de Dados Oracle
Estrutura Lógica (Tablespaces) e Fisica (Datafiles) do Armazenamento no
Banco de Dados

*02. Modelagem de Dados (Relacional)*
Identificação das Entidades/Objetos de Dados
Identificação dos atributos de cada Entidade/Objeto de Dados
Estabelecimento de um identificador único para cada Entidade/Objeto de
Dados que será a chave primária da acesso a cada uma delas
Identificação, dentre os identificadores únicos, das chaves estrangeiras de
cada Entidade/Objeto de Dados
Identificação, dentre os demais atributos, das chaves secundárias de cada
Entidade/Objeto de Dados
Identificação do relacionamento e da cardinalidade que existirá entre as
Entidade/Objeto de Dados

*03. Oracle SQL Básico*
Introdução ao SQL
O comando Select: Apresentação do modelo de dados.
Ordenando o resultado: - Conceito de tabela resultado. - Cláusula ORDER BY.
Operadores booleanos: Conector AND. Conector OR.
Recuperação de strings: Operardor LIKE. Uso dos caracteres %(percentual)
Expressões aritméticas: Operadores aritméticos na linguagem SQL.
Funções escalares e de grupo. Funções AVG, MAX, MIN e COUNT. Uso do COUNT
DISTINCT.
Funções escalares: Funções numéricas, de caracteres, de data e conversão.
Funções ABS, CEIL, FLOOR. Função MOD. Funções SYSDATE e USER.
Insert, Delete e Update: Além destes, os Comandos COMMIT, ROLLBACK.
O tratamento do null na linguagem SQL: Cálculos com null
Operação de join: O conceito de join. Tipos de join. Equijoin, Non
equijoin, Outer join e Auto join.
Sinônimos: O conceito de sinônimo.
Subqueries: O que é uma subquery.
Operações de conjunto: Operadores UNION, INTERSECT, MINUS. Operador UNION
ALL.
Criação de Tabelas
Definição das chaves Primárias
Definição das chaves Estrangeiras
Definição das Regras de Restrição
Criação de Indices
Views: O conceito de View. Comando CREATE VIEW.
Atribuição de privilégios: O conceito de privilégio. Os tipos de
privilégio. Privilégio de sistema e de objeto.

*04. A Linguagem PL/SQL*
Introdução à linguagem PL/SQL
Bloco PL/SQL
Estruturas de controle: Comando de atribuição.
Functions e Procedures: Conceitos básicos de uma função.
Trabalhando com cursores: O conceito de cursor. A lógica de utilização de
um cursor.
Tratamento de erros no PL/SQL: Conceito de exception. Laboratório.
Triggers: Conceito de trigger. Usos de um trigger.
Packages: Conceito de package. Sintaxe para a criação de um package.
Package Specification

Dias e Horários

Regularmente (Inscrições abertas)

Próxima Turma: Janeiro/2012
===================================
Turmas: 14/01/2012 - Sábados (09:00 as 15:00)
Turmas: 17/01/2012 - Terças e Quintas (19:00 as 22:00)

LOCAL: Centro (Rio de Janeiro)


Método do Curso

• Exposição prática;
• Exercícios individuais;
• Aplicações práticas.

Duração do Treinamento: 30 Horas


Mais detalhes sobre o curso no link
http://www.cfea.com.br/?cursos/oracle-pratico


*CFEA - Centro de Formação Educacional Aplicada *
Rua da Quitanda, nr 185 sala 301 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-005
Tel...: +55 21 2223-2721 Rio de Janeiro - RJ
Tel...: +55 21 3023-0398 Rio de Janeiro - RJ
E-Mail: atendimento@cfea.com.br

*www.cfea.com.br*


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
10. RJ - Desenvolvedor .NET Junior
Enviado por: "Partner Tti" partnertti@yahoo.com partnertti
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:56 am

A
Partner Talentos em TI seleciona para seu cliente:
 
Desenvolvedor .NET
Junior
 
Imprescindível:
-
Superior cursando ou completo;
-
Experiência mínima de 1 ano em .Net, SQL e Excel VBA;
 
Desejável:
-
ASP
-
HTML
 
Contratação
CLT + Benefícios
Local
de Trabalho: Leblon/RJ
 
Interessados:
 
Favor
encaminhar o currículo atualizado (com pretensão salarial) para talentos@partner-tti.com.br
Informar
no campo assunto: “Desenvolvedor .NET Jr.”
 
Att.
Recursos
Humanos
Partner
Talentos em TI

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
11.1. URGENT: ENGLISH TEACHERS - Méier - RJ
Enviado por: "felippe malafaia" felippemalafaia@yahoo.com.br felippemalafaia
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:58 am


Language and IT Schoolseeks to expand its staff:
English Teachers
Requirements:
Fluency in the language.
Availability to start next week
Specifications for this job:
·Workplace: Meier
·  22 hours per week required  during the week 18:00 - 21:30 Saturdays 07:30 to 16:30
·Salary + transport + benefits (health and dental plan Bradesco)Applicants must send resume to vagas.meier@gmail.com

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
11.2. URGENT: ENGLISH TEACHERS - Méier - RJ
Enviado por: "felippe malafaia" felippemalafaia@yahoo.com.br felippemalafaia
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:58 am

Language and IT Schoolseeks to expand its staff:
English Teachers
Requirements:
Fluency in the language.
Availability to start next week
Specifications for this job:
·Workplace: Meier
·  22 hours per week required  during the week 18:00 - 21:30 Saturdays 07:30 to 16:30
·Salary + transport + benefits (health and dental plan Bradesco)
 Applicants must send resume to vagas.meier@gmail.com

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
12.1. INSTRUTOR DE INFORMÁTICA - MÉIER - RJ
Enviado por: "felippe malafaia" felippemalafaia@yahoo.com.br felippemalafaia
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:58 am


Escola
de informática no Méier contrata:
Professor
de Informática para turmas nos períodos MANHÃ E TARDE ou TARDE E NOITE e aos SÁBADOS de 7:30h às 16:30hDomínio Ambiente Windows (vista e seven) e Pacote Office (2007 e 2010), incluindo Access e Front Page.
OFERECEMOS:
Salário fixo + VT + (Plano de Saúde + Plano Odontológico sem desconto 100% pagos pela empresa) + Premiação + Hora/aula VIP.
Currículos
para: vagas.meier@gmail.com
MEDIA SALARIAL DE R$ 1.300,00 À 1.500,00 (já com os premios)

Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
12.2. INSTRUTOR DE INFORMÁTICA - MÉIER - RJ
Enviado por: "felippe malafaia" felippemalafaia@yahoo.com.br felippemalafaia
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:58 am

Escola de informática no Méier contrata:
 
Professor de Informática para turmas nos períodos MANHÃ E TARDE ou TARDE E NOITE e aos SÁBADOS de 7:30h às 16:30h 
Domínio Ambiente Windows (vista e seven) e Pacote Office (2007 e 2010), incluindo Access e Front Page.
 
OFERECEMOS: Salário fixo + VT + (Plano de Saúde + Plano Odontológico sem desconto 100% pagos pela empresa) + Premiação + Hora/aula VIP.
 
Currículos para: vagas.meier@gmail.com
 
MEDIA SALARIAL DE R$ 1.300,00 À 1.500,00 (já com os premios)

Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
13.1. ## CARGOS E SALÁRIOS - CONSULTORIA PARA TODO O BRASIL
Enviado por: "RHFACIL BRASIL CONSULT" rhf.negocios@rhfacil.net rhfacil40
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 9:59 am

Clientes em todo o Brasil. Projetos personalizados.

Descrição de catálogos de cargos ou atualização.

Avaliação de cargos com várias metodologias.

Pesquisa salarial.

Desenho de políticas salariais.

Desenho de planos de carreiras.

Venha para a RHFACIL.

Ligue e contrate 21 2137-0710. Se preferia via email
marcos.simoes@rhfacil.net


1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/RHdeTI/attachments/folder/1959621808/item/list

winmail.dat

Mensagens neste tópico (7)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
14.1. Indicação - CV Analista de Recursos Humanos
Enviado por: "Vani Luko" vani_luko@hotmail.com vluko
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 10:29 am


Bom Dia, Grupo

Segue meu curriculo, por favor divulgar em seus contatos.

Disponibilidade Imediata

VANICLEIDE DOS SANTOS LUKO
Brasileira, 35 anos, Casada, Sem filhos.

Av Interlagos, 5699 – Bloco2 Apto 141 - Interlagos – SP (Zona Sul)
Cep: 04775-001 São Paulo
Telefone: (11) 3562.1319 / (11) 9841.4722 / (11) 8592.8080
(11) 5511.7037 Recado
E-mail: vani_luko@hotmail.com

OBJETIVO: ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS

Analista de Recursos Humanos. Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduação em Administração de Empresas. Profissional com mais de 11 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com atuação no departamento de Recrutamento & Seleção. Experiência com entrevistas, triagem e análise de currículos de profissionais de informática: Client Server, Mainframe, Web, SAP e Synchro. Recrutamento de profissionais através de diversas fontes. Participação de reuniões semanais com gestores e demais membros de equipe e integração com novos profissionais. Realização de visitas ao cliente IBM (e outros) para acompanhamento de necessidades e verificação do desempenho dos recursos alocados. Contato com consultorias para parceria (contratações, BodyShop e terceirização). Elaboração de planilhas gerenciais. Inglês intermediário.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

06/2007 a 10/2011 Synova Soluções em Informatica LTda.
Analista de Recursos Humanos Senior
ü Realizando recrutamento e seleção de profissionais de TI nas plataformas Web, Client Server, Mainframe, SAP e Suporte UNIX, AIX , Solaris para vários clientes especialmente IBM, Ford, Mabe, Ascenty, Synchro entre Outros.
ü Case de Sucesso Cliente Synchro – Contratação mais 40 profissionais alocados nos projetos da Synchro.
ü Recrutamento e Seleção de profissionais de tecnologia – Área FISCAL, Nota Fiscal Eletrônica, Consultor Técnico Oracle/Web e Gerentes de Projetos
ü Responsável pelo Recrutamento e Seleção: Levantamento de perfil junto ao requisitante; análise e triagem de currículos; divulgação de vagas; negociação de valores; envio de propostas; contato com cliente e área comercial; entrevistas individuais; processo de admissão; Integração dos novos colaboradores.

10/2005 a 06/2007 G_P - Gennari _ Peartree
Analista de Recursos Humanos Sênior
ü Responsável pela conta do cliente IBM.
ü Contratação para projetos IBM – contratação de 88 profissionais alocados no projeto de migração do banco Sudameris para o Banco ABN. (exemplo de um projeto de sucesso)
ü Recrutamento e Seleção de profissionais de tecnologia - plataforma Mainframe, Web e Client Server. Principais clientes IBM, SIEMENS, UPS, UOL, Banco Chain.


09/2002 – 10/2005 CAAD Tecnologia e Informática S/A
Analista de Recursos Humanos
ü Recrutamento & Seleção de profissionais da área de informática para diversos clientes: IBM, Banco Itaú, Visanet, Banco Safra, Itaú Seguros, Bank Boston, Monsanto e Outros.

09/2000 – 09/2002 Grupo Revise
Analista de Recursos Humanos
ü Recrutamento _ Seleção, elaboração de plano de Cargos e Salários,apresentações para treinamentos e benefícios (assistência médica). Inclusão e exclusão de funcionários,entrevistas com candidatos, participação em palestras, elaboração de apostilas.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

ü Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas – Universidade Presbiteriana Mackenzie – Conclusão Dez - 2008
ü Graduada em Administração de Empresas -
ü Centro Universitário Ítalo-Brasileiro – UniÍTALO -2002
Centro Universitário Ítalo-Brasileiro - UNIÍTALO


CURSOS EXTRAS CURRICULARES

ü Inglês Intermediário Cursando Aula com Professora Particular
ü Grupo Revise Programa de Educação Continuada
ü New Horizons Informática (Excel Avançado, Power Point Avançado)
ü S.O.S Word, Excel, Windows.
ü Teletech Especialista em Atendimento a Clientes


Vanicleide Luko
+ 55 11 9841.4722
+ 55 11 8592.8080
Recursos Humanos
vani_luko@hotmail.com


1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/RHdeTI/attachments/folder/49420865/item/list

Vanicleide_Luko_Analista de Recursos Humanos.doc

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
14.2. Indicação - CV Analista de Recursos Humanos
Enviado por: "Vani Luko" vani_luko@hotmail.com vluko
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 11:49 am

Bom Dia, Grupo

Segue meu curriculo, por favor divulgar em seus contatos.

Disponibilidade Imediata

VANICLEIDE DOS SANTOS LUKO

Brasileira, 35 anos, Casada, Sem filhos.

Av Interlagos, 5699 – Bloco2 Apto 141 - Interlagos – SP (Zona Sul)
Cep: 04775-001 São Paulo
Telefone: (11) 3562.1319 / (11) 9841.4722 / (11) 8592.8080
(11) 5511.7037 Recado
E-mail: vani_luko@hotmail.com

OBJETIVO: ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS

Analista de Recursos Humanos. Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduação em Administração de Empresas. Profissional com mais de 11 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com atuação no departamento de Recrutamento & Seleção. Experiência com entrevistas, triagem e análise de currículos de profissionais de informática: Client Server, Mainframe, Web, SAP e Synchro. Recrutamento de profissionais através de diversas fontes. Participação de reuniões semanais com gestores e demais membros de equipe e integração com novos profissionais. Realização de visitas ao cliente IBM (e outros) para acompanhamento de necessidades e verificação do desempenho dos recursos alocados. Contato com consultorias para parceria (contratações, BodyShop e terceirização). Elaboração de planilhas gerenciais. Inglês intermediário.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

06/2007 a 10/2011 Synova Soluções em Informatica LTda.
Analista de Recursos Humanos Senior
ü Realizando recrutamento e seleção de profissionais de TI nas plataformas Web, Client Server, Mainframe, SAP e Suporte UNIX, AIX , Solaris para vários clientes especialmente IBM, Ford, Mabe, Ascenty, Synchro entre Outros.
ü Case de Sucesso Cliente Synchro – Contratação mais 40 profissionais alocados nos projetos da Synchro.
ü Recrutamento e Seleção de profissionais de tecnologia – Área FISCAL, Nota Fiscal Eletrônica, Consultor Técnico Oracle/Web e Gerentes de Projetos
ü Responsável pelo Recrutamento e Seleção: Levantamento de perfil junto ao requisitante; análise e triagem de currículos; divulgação de vagas; negociação de valores; envio de propostas; contato com cliente e área comercial; entrevistas individuais; processo de admissão; Integração dos novos colaboradores.

10/2005 a 06/2007 G_P - Gennari _ Peartree
Analista de Recursos Humanos Sênior
ü Responsável pela conta do cliente IBM.
ü Contratação para projetos IBM – contratação de 88 profissionais alocados no projeto de migração do banco Sudameris para o Banco ABN. (exemplo de um projeto de sucesso)
ü Recrutamento e Seleção de profissionais de tecnologia - plataforma Mainframe, Web e Client Server. Principais clientes IBM, SIEMENS, UPS, UOL, Banco Chain.


09/2002 – 10/2005 CAAD Tecnologia e Informática S/A
Analista de Recursos Humanos
ü Recrutamento & Seleção de profissionais da área de informática para diversos clientes: IBM, Banco Itaú, Visanet, Banco Safra, Itaú Seguros, Bank Boston, Monsanto e Outros.

09/2000 – 09/2002 Grupo Revise
Analista de Recursos Humanos
ü Recrutamento _ Seleção, elaboração de plano de Cargos e Salários,apresentações para treinamentos e benefícios (assistência médica). Inclusão e exclusão de funcionários,entrevistas com candidatos, participação em palestras, elaboração de apostilas.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

ü Pós Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas – Universidade Presbiteriana Mackenzie – Conclusão Dez - 2008
ü Graduada em Administração de Empresas -
ü Centro Universitário Ítalo-Brasileiro – UniÍTALO -2002
Centro Universitário Ítalo-Brasileiro - UNIÍTALO


CURSOS EXTRAS CURRICULARES

ü Inglês Intermediário Cursando Aula com Professora Particular
ü Grupo Revise Programa de Educação Continuada
ü New Horizons Informática (Excel Avançado, Power Point Avançado)
ü S.O.S Word, Excel, Windows.
ü Teletech Especialista em Atendimento a Clientes



Vanicleide Luko
+ 55 11 9841.4722

+ 55 11 8592.8080
Recursos Humanos
vani_luko@hotmail.com


1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/RHdeTI/attachments/folder/1389960042/item/list

Vanicleide_Luko_Analista de Recursos Humanos.doc

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
15. Oportunidade CCS
Enviado por: "Jessica Genari" jessica.genari@yahoo.com.br jessica.genari
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 11:35 am


 
Analista Fucnional CCS Sênior
Local: Barueri - SP
Contratação: PJ
Início: imediato
Duração: 5 meses (podendo ser prorrogado)
Requisitos: Conhecimento em CCS FICA.
 
 
Analista Fucnional CCS Sênior
Local: Barueri - SP
Contratação: PJ
Início: imediato
Duração: 6 meses (podendo ser prorrogado)
Requisitos: Conhecimento em SAP IS-U CRM/CS.
 
Interessados, favor enviar o CV com pretensão de taxa/hora e disponibilidade de inicio e venha fazer parte de nosso time.

 

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
16. Oportunidade CRM
Enviado por: "Jessica Genari" jessica.genari@yahoo.com.br jessica.genari
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 11:37 am

--- Em seg, 9/1/12, Jessica Genari <jessica.genari@tecmaster.inf.br> escreveu:


De: Jessica Genari <jessica.genari@tecmaster.inf.br>
Assunto: Oportunidade CRM
Para: "Jessica Genari" <jessica.genari@tecmaster.inf.br>
Data: Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2012, 11:25


 
Analista Fucnional CRM Sênior
Local: São Paulo - SP
Contratação: PJ
Início: imediato
Duração: 3 meses (podendo ser prorrogado)
Requisitos: Conhecimento com CRM 7.
 
Interessados, favor enviar o CV com pretensão de taxa/hora e disponibilidade de inicio para o e-mail jessica.genari@tecmaster.inf.br  e venha fazer parte de nosso time.

 

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
17. Oportunidade- SP: OPERADOR DE NOC / TELECOM JUNIOR
Enviado por: "Claudia - R&S de TI" scar_rh@yahoo.com.br scar_rh
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 11:55 am

A TIVIA TI é uma consultoria especializada em RECRUTAMENTO E SELEÇÃO de profissionais para a área de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
No momento temos a seguinte oportunidade:
 
OPERADOR DE NOC / TELECOM JUNIOR
•Suporte ao cliente via e-mail, MSN e telefone.
•Monitoramento da rede de equipamentos da empresa.
•Teste de rotas de encaminhamento de chamadas VoIP.
•Acompanhamento do desempenho da rede e sistemas via relatórios e indicadores.
Imprescindível:
Experiência profissional com VOIP
Inglês Intermediário: leitura e escrita (desejável que esteja cursando)
Conhecimentos gerais de Telecom
Desejável:
Conhecimentos de Protocolos SIP
Contratação CLT + Assistência Médica e Odontológica Bradesco TOP Nacional (funcionário + 1 Dep.), Seguro de Vida, VR 18,00 p/ dia, Estacionamento reembolso de70%.
Currículos para: rh@tiviati.com.br
Colocar no assunto o nome da vaga


Claudia Scarmagnani
Psicóloga / Analista de RH- São Paulo - SP
http://br.groups.yahoo.com/group/psicologos-br
Linked In: http://www.linkedin.com/pub/claudia-scarmagnani/19/4bb/a4

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
18.1. Oportunidade- SP: Analista Funcional Protheus Sr
Enviado por: "Claudia - R&S de TI" scar_rh@yahoo.com.br scar_rh
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 11:59 am

A TIVIA TI é uma consultoria especializada em RECRUTAMENTO E SELEÇÃO de profissionais para a área de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Claudia Scarmagnani
Psicóloga / Analista de RH- São Paulo - SP
http://br.groups.yahoo.com/group/psicologos-br
Linked In: http://www.linkedin.com/pub/claudia-scarmagnani/19/4bb/a4
No momento temos a seguinte oportunidade:
 
Analista Funcional Protheus Sr
·         Possuir ampla experiência em implantação, customização e manutenção de sistema Protheus e suporte ao usuário para uso de sistema ERP e novas implantações
·         Possuir ampla experiência em mapeamento e redefinição de processos
·         Experiência em programação ADVPL e banco de dados Oracle
·         Experiência com operação logística (processos e sistemas WMS)
·         Experiência com gerenciamento de projetos
·        IMPRESCINDÍVEL Inglês avançado para conversação ou fluente
 
Contratação CLT: valor em torno de R$ 6.500,00 + benefícios (assistência médica;  assistência odontológica â€" opcional; restaurante no local; cesta básica; convênio farmacia â€" opcional; estacionamento; PLR).
Local de trabalho: Santo André- SP
Currículos para: rh@tiviati.com.br
Colocar no assunto o nome da vaga

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
19. RJ - CURSO DE FLUXO DE CAIXA - Janeiro!
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 12:00 pm

" Prepare-se! Controle Planejamento do Fluxo de Caixa de sua Empresa"
============ ========= ========= ========= ========= ==
Objetivo do Curso:
Oferecer aos participantes uma possibilidade de avaliação empresarial e técnicas Administrativas e Financeiras para Criação ou Melhoramentos da Gestão dos Fluxos de Caixa e Orçamento Anual.

Iremos além da criação de um Fluxo de Caixa, com a apresentação de planilhas simples, porém eficientes.

Orientaremos na Administração Financeira das Empresas, onde todos os setores e departamentos incluindo a Diretoria da Empresa devem ser parceiros para que o Fluxo de Caixa seja uma ferramenta de auxilio nas antecipações das soluções dos problemas Financeiros.
Demonstraremos a Técnica de Administração de Documentos e Prazos onde todas as Entradas e Saídas serão classificadas.
Na era digital em que estamos vivendo, alguns profissionais perderam ou nunca receberam um referencial técnico de organização.
Sem Procedimentos Técnicos não se alcança o profissionalismo e conseqüentemente não se cumprem exigências previstas em Leis (Cível, Trabalhista, Previdenciária, Tributária, Penais, ...).

Apresentaremos alguns Procedimentos Técnicos com base da NTC- T 3.8 regulamentado pela Resolução nº 1.296 publicada no DOU de 07/10/10 do CFC – Conselho Federal de Contabilidade.

Então, este é o nosso principal objetivo: Orientar como criar ou melhorar uma Gestão dos Fluxos de Caixa Mensal com um Orçamento Anual, possibilitando o Monitoramento, Desempenho e Solução antecipada de Problemas Financeiros das Empresas. Visando também a Criação de Normas Internas para que a Administração seja tratada com seriedade e profissionalismo.
==============================================================

Publico Alvo:
Empresários, Contadores, Advogados, Gerentes Financeiros e Administrativos, Auditores, Controlles, Contas a Pagar, Contas a Receber, Recursos Humanos, Estudantes, bem como todo aquele que deseja uma visão das técnicas e procedimentos ligados ao tema.

==============================================================
Carga 08 horas:
Próximas Turmas

28 de Janeiro (Sábado) 09:00h as 18:00h

24 e 25 de Janeiro (quarta-feira e quinta-feira) 18:00h as 22:00h
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER - www.rbcenter.com.br
============ ========= ========= ========= ========= ==
Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Plantão de Dúvidas (2ms)
cd rom
============ ========= ========= ========= ========= ==

Programação do Curso:

Parte 1:
a) Disciplina – elemento chave na Administração do Tempo
b) Prioridades – principio 80 – 20
c) Receita de alto risco
d) P.O.C.C.C. – Técnica Administrativa
e) Administre sua Agenda com o Planejamento
f) Organização de documentos do Contas a Pagar e Contas a Receber
g) Outlook – O sistema pode facilitar sua Organização
h) Antecipe-se aos problemas do Fluxo de Caixa com no mínimo 02 (duas) soluções.
i) Opções para o Saldo Insuficiente de Caixa.
j) Opções para o Saldo excedente de Caixa
k) Lançamentos, Aprovações, Operações e Arquivo
l) Pendência de uma Operação
m) Regras de Comando para Gestão de Caixa, onde a Diretoria também segue as regras.
n) Criação de um Manual Interno para Gestão de Caixa.
o) Coordenação do Fluxo de Caixa
p) Arquivos, Protocolos Internos e Externos.
q) Saldo Inicial e Saldo Final de uma Conta (Classificação Contábil/ Financeira)
r) Planilha de Controle de Caixa
s) As Cores e o Controle
t) Conferência Dobrada
u) Zero = OK.
v) Planilha de Controle de Saldo Bancário
w) Pagamento em Juízo ou Depósito em Juízo
x) Capital de Giro – Ativo e Passivo Flutuante, Ativo e Passivo Operacional, Ativo e Passivo Permanente
y) Custo Fixo, Custo Variável e Custo Total
z) Planilha Mãe – Controle Geral Mês e Orçamento Anual.


Parte 2:

a) Lei 11.638 – Regulamenta a divulgação da Demonstração Financeira
b) Resolução 1.296 Aprova a NBC T 3.8 – Demonstração dos Fluxos de Caixa
c) NBC T 3.8 - Normas Brasileiras de Contabilidade - Objetivo, Alcance
d) NBC T 3.8 - Benefícios da informação dos fluxos de caixa
e) NBC T 3.8 – Definições: Caixa e equivalentes de caixa
f) NBC T 3.8 - Apresentação da demonstração dos fluxos de caixa
g) NBC T 3.8 - Classificados por atividades Operacionais
h) NBC T 3.8 - Classificados por atividades de Investimento
i) NBC T 3.8 - Classificados por atividades de Financiamento
j) NBC T 3.8 – Apresentação pelo Método Direto e pelo Método Indireto
k) NBC T 3.8 – Divulgação do Imposto de Renda e da Contribuição Sobre o Lucro Liquido
l) NBC T 3.8 - Exemplo do Balanço patrimonial
m) NBC T 3.8 – Exemplo do DFC - Demonstração dos fluxos de caixa pelo método Direto
n) NBC T 3.8 - Exemplo do DFC - Demonstração dos fluxos de caixa pelo método Indireto
o) Correção monetária de Valores
p) Apresentação de Planilha Excel – Correção monetária Acumulada
q) Indicadores Econômicos – Fonte Oficial e Segura
r) Cambio – Conversão de Moedas – Fonte Oficial e segura
s) Extra Curso – Planilha de Calculo de Imposto no Lucro Presumido – Serviços
t) Extra Curso – Planilha de Exclusão do ICMS da Base de Calculo do Pis e Cofins
u) Extra Curso – Quais São os Regimes Tributários na Legislação Brasileira
v) Extra Curso – Quais Impostos podem ser Retidos na Fonte Pagadora (Tomador dos Serviços)
w) Endereços de Sítios úteis na Internet para pesquisas.

==================================================================

CONDIÇÃO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.

PARTICIPE!!
Poucas Vagas (10 Participantes)
=====================================================================

INFORMAÇÕES:

comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br

EXPERTISE TREINAMENTOS

(021) 2211 0678
(021) 3473 6360

Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
20.1. RJ - CURSO COMPLETO DE IMPOSTOS - ICMS, Retenção na Fonte, IPI, I
Enviado por: "Marcio" marcio.kaizen@yahoo.com.br marcio.kaizen
Data: Seg, 9 de Jan de 2012 12:01 pm

" Antecipe-se! Conheça os Impostos pagos pela sua empresa. "
============ ========= ========= ========= ========= ==
Principais Declarações DCTF, DACON, DIPJ, DIRF.
Diferenças entre regimes Tributários.
============ ========= ========= ========= ========= ==
Carga 16 horas:
Próximas Turmas

14 e 21 de Janeiro (Sábado) 09:00h as 18:00h

11, 12, 18 e 19 de Janeiro (quarta-feira e quinta-feira) 18:00h as 22:00h
Local de Realização: RIO BUSINESS CENTER - www.rbcenter.com.br
============ ========= ========= ========= ========= ==
Cofee break
Material didático impresso e digital incluído
Certificado de participação
Plantão de Dúvidas (2ms)
cd rom
============ ========= ========= ========= ========= ==

OBJETIVO DO CURSO:
Oferecer aos participantes uma possibilidade de avaliação empresarial e técnica tributária e também uma macro visão.
Procedimentos técnicos de apuração de impostos, considerando suas retenções, suas compensações, seus débitos e créditos e o fato gerador dos principais impostos, nos 03 (três) níveis: Federal, Estadual e Municipal.
Apresentação da Legislação da Previdência Social com foco na apuração do INSS e suas retenções no Tomador dos serviços com mão-de-obra.
Principais Impostos: IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ICMS, ICMS-ST, FECP do ICMS, ISSQN e INSS.
Dividiremos experiências e multiplicaremos os nossos conhecimentos.
____________________________________________________________________________
Regimes Tributários:
Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado, Isentos e Imunes, Simples Nacional e SIMEI.
Abordaremos o RIR - Regulamento do Imposto de Renda e suas implicações legais
Legislação da Previdência Social:
Apresentaremos o conceito do INSS na apuração do valor devido na Folha de Pagamento de Funcionários e Autônomos.
Evidenciaremos com foco em Gestão Tributária baseado em Auditorias, que algumas empresas perdem dinheiro quando não compensam seus valores retidos (créditos) com os seus débitos em suas folhas de pagamentos.
Retenções na Fonte:
O fato gerador, a base legal e a memória de cálculo dos principais impostos retidos na fonte: IRRF, PCC (PIS, COFINS e CSLL), INSS Prestadores de serviços Pessoa Jurídica, INSS Autônomos, ICMS-ST e ISSQN.
Apresentaremos durante a aula, várias Notas Fiscais de Serviços para a fixação dos conceitos.
Apresentaremos um cálculo completo de uma RPA – Recibo de Pagamento a Autônomos, com retenção do INSS e do IRRF.
Apresentaremos também as Retenções feitas por Órgãos Públicos na aquisição de Produtos ou Serviços de Pessoas Jurídicas de capital Privado.
Declarações Acessórias – Apresentaremos suas funcionalidades:
SRF - DIPJ, DCTF, DACON, DIRF e PERDCOMP.
SRP - SEFIP.
SEFAZ- RJ – GIA-ICMS.
DIPJ – Vamos abrir uma DIPJ durante a aula e simular cálculos reais com a Apuração do IRPJ e com a dedução do IRRF no mesmo período.

SPED Fiscal:
Conceitos com base em Instruções Normativas:
1) SPED ECD - Escrituração Contábil Digital - IN 787/ 2007, de 19 de outubro de 2007, instituiu a Escrituração Contábil Digital (ECD) que passará a ser obrigatória a determinadas pessoas jurídicas com relação aos fatos contábeis ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2008.

2) EFD-PIS/Cofins - Escrituração Fiscal Digital PIS/ Cofins - Conforme disciplina a Instrução Normativa RFB nº 1.052 de 5 de julho de 2010, estão obrigadas a adotar a EFD-PIS/Cofins.

Outros assuntos e Regulamentos:
a) RICMS/ RJ - Regulamento do Imposto Sobre Operações Relativas a Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação do R.J.
a.1) Abordaremos vários artigos do Regulamento do ICMS-RJ.
a.2) Apresentaremos durante a aula, o DANFE e NF-e (Notas Fiscais Eletrônicas) para a fixação dos conceitos.

b) RIPI - Regulamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados.
b.1) TIPI – Tabela de Incidência do Imposto Sobre Produtos Industrializados.
b.2) NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul.

c) Apuração do ISS, Apuração do ICMS e Apuração do IPI.
c.1) Conceito técnico do Crédito.
c.2) Simples Nacional – Crédito do ICMS para seus Clientes.

d) Cálculo do ICMS-ST - Contribuinte Substituto e Contribuinte Substituído, com apresentação da Legislação, das Notas Fiscais e da memória de cálculo.

e) Faturamento zero – Tratamento das Obrigações Acessórias.

f) Fornecimento dos Sítios Oficiais na Internet para baixar dicas, ferramentas e facilitar o entendimento das matérias e fixação dos conceitos a custo zero.

g) No Final do Curso, apresentaremos um Testes de fixação de cálculos de retenções.

Então, este é o nosso principal objetivo: Apresentar as Leis, Regulamentos e Instruções Normativas por meio de técnicas atualizadas de cálculos e monitoramento de acordo com a legislação vigente no intuito de atualizar os interessados e profissionais ligados ao assunto.


Publico Alvo:
Empresários, Contadores, Advogados, Gerentes Financeiros e Administrativos, Auditores, Controlles, Contas a Pagar, Contas a Receber, Empregados responsáveis pela área tributária das empresas e Recursos Humanos, Estudantes bem como todo aquele que deseja uma visão atual e moderna da legislação vigente e profissionais ligados ao tema.

==========================================================
• Regime Simplificado do ICMS
• Regime Simples Nacional
• Legislação 10833 IR, PIS, COFINS, CSLL.
• Normativa – MPS 03/2005 , Retenções de prestadores de Serviços.

Docente
Profº Wander Navarro – Consultor tributário, Consultor de empresas, Auditor especializado em tributos, Controller de empresas de médio e grande porte, Administrador, palestrante e Conferencista na área tributária.

Programação do Curso:

Parte 1:

a) Diferença entre Nota Fiscal de Serviço e Nota Fiscal de Produtos
b) Apresentação das Notas Fiscais Eletrônicas NFS-e (Serviços) e NF-e (Produtos) e DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).
c) Tipos de Regimes Tributários:SIMEI e Simples Nacional.
d) Tabelas de cálculo do Simples Nacional
e) DAS – Documento de Arrecadação do Simples comparado com os DARFs na Apuração do Lucro Presumido.
f) Comparação dos percentuais de arrecadação do Simples Nacional com o Lucro Presumido.
g) Primeiro passo ao receber uma Nota Fiscal, mesmo sendo uma N.F. Eletrônica
h) Como, onde e por que consultar se a Empresa é optante pelo SIMEI ou Simples Nacional.
i) SIMEI – Dispensado de retenções de qualquer imposto na fonte tomadora dos serviços.
j) SIMPLES NACIONAL – Dispensados de retenções do IRRF e do PCC na fonte tomadora dos serviços.
k) SIMPLES NACIONAL – Não estão dispensados da retenção do INSS nem do ISSQN na fonte tomadora dos serviços.
l) Como, onde e por que consultar se a Empresa esta ATIVA ou INAPTA.
m) Impostos que podem ser retidos no tomador dos serviços: IRRF, PCC (PIS, COFINS, CSLL), INSS e ISSQN.
n) Entenda a diferença entre APURAÇÃO do imposto e a RETENÇÃO do mesmo imposto
o) Conheça o SICALC – Sistema de Cálculo da Receita Federal
p) DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais
q) Retenção do IRRF com alíquota de 1,00% e 1,50%
r) Tratamento de Retenções de Empresas de Publicidade e Mediação de Negócios
s) Retenção do IRRF de Cooperativas
t) Manual de Consulta do Governo para o Imposto de Renda Retido na Fonte e o PCC.
u) Retenção do PCC (PIS, COFINS e CSLL)
v) PCC - Dispensados
w) Retenção do PIS e COFINS sobre Cooperativas.
x) Retenções sobre Vendas e Prestações de Serviços para Autarquias e Governo Federal.


Parte 2:

a) Retenção do INSS sobre Prestadores de serviços com mão-de-obra.
b) GPS – Guia da Previdência Social.
c) Fato gerador do INSS.
d) Nota Fiscal com cálculo da Retenção do INSS.
e) Compensação do Valor do INSS Retido no valor do INSS devido na folha de pagamento.
f) INSS – Dispensados da Retenção
g) INSS – Valor da retenção quando existem materiais e equipamentos na contratação.
h) INSS – Despesas que podem ser deduzidas da base de calculo da retenção.
i) INSS – Construção Civil
j) INSS – Documentos para solicitar aos Prestadores de Serviços com mão-de-obra.
k) INSS – A responsabilidade solidária
l) INSS - Cooperativa de Transporte - Base de calculo para a contribuição à Previdência Social.
m) INSS – Cooperativa de Saúde – Base de calculo para a contribuição à Previdência Social.
n) INSS – Isentos
o) INSS – Valor mínimo para recolhimento
p) Procedimentos para contratação de Autônomos
q) Estudo de casos referente vinculo empregatício
r) INSS – Tabela aplicada na contribuição mensal
s) IRRF – Tabela progressiva do Imposto de Renda
t) Autônomo – Cálculo completo de RPA com INSS, IRRF e Dependente.
u) INSS – Tabela resumo com os códigos das GPS mais utilizadas.
v) ISSQN – Fato Gerador da retenção do ISSQN.
w) ISSQN – Procedimentos para Retenção
x) Teste de Fixação sobre Retenções (12 questões)
y) Endereços de Sítios para Baixar: Legislações, Programas, Manuais, ...
z) Endereço de Sitio para baixar Cursos Gratuitos de algumas Declarações.


Parte 3:

a) POCCC – Técnica Administrativa
b) A malha fina da Receita Federal
c) Conceitos da Arrecadação da Receita Federal no Brasil.
d) Brasil o País com a maior carga tributaria do mundo - comentários.
e) O Faturamento Bruto Ano pode determinar o tipo de Regime Tributário
f) Tipos de Regimes Tributários: Lucro Presumido, Lucro Real, Lucro Arbitrado, Isentos, Imunes.
g) Empresas Obrigadas a optar pelo Regime tributário no Lucro Real.
h) Por que uma empresa passa para o Regime Arbitrado ?
i) Lucro Presumido – Apuração dos Impostos (IRPJ, CSLL, PIS, COFINS) de acordo com a atividade econômica.
j) Declarações Obrigatórias da Receita Federal que apresentaremos: DIPJ, DCTF, DACON, DIRF, PERDCOMP.
k) DIPJ – Baixando, Instalando e Abrindo para simular a Apuração do IRPF, com retenção do IRRF.
l) DIPJ – Exercício de fixação.
m) DCTF – Abrindo uma DCTF e apresentando os conceitos.
n) DACON – Abrindo uma DACON e apresentando os conceitos.
o) DIRF – Abrindo uma DIRF e apresentando os conceitos.
p) DIRF – Apresentando o conceito de conferencia cruzada entre DCTFs e a DIRF.
q) PERDCOMP – Abrindo uma PERDCOMP e apresentando os conceitos
r) PERDCOMP – Dicas para evitar o INDEFERIMENTO evitando que os débitos sejam lançados na CND com multas e juros.
s) Faturamento zero ou sem valores - Deve entregar alguma Declaração, como DCTF, DACON, DIRF, SEFIP ?
t) SEFIP – Declaração mensal. Apresentação do conceito
u) SEFIP – Quais informações devem conter.
v) GPS cód. 2100 Folha de Pagamento para lançamento na SEFIP
w) Calendário Oficial da Receita Federal – Finalidade da Consulta Mensal
x) SPED FISCAL – Conceito
y) A seqüência lógica de uma conferencia cruzada de impostos federais da SRF e da Previdência Social.
z) Check List – Lista de Controle para o responsável Tributário
aa) ISSQN – Conceito da Apuração com apresentação do DARM e do Livro de Apuração do ISS
bb) RICMS – RJ – Regulamento do Imposto de Circulação de Mercadorias do Rio de Janeiro
cc) DANFE – Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica
dd) RICMS – RJ – Obrigação Principal e Obrigação Acessória
ee) RICMS – RJ - Fato Gerador
ff) RICMS – RJ – A Base de Calculo
gg) RICMS – RJ – a Alíquota
hh) RICMS – RJ – Do Contribuinte


Parte 4:

a) RICMS – RJ – Do local da Operação e da Prestação.
b) RICMS – RJ – Do Estabelecimento
c) RICMS – RJ – Do lançamento e da Apuração do Imposto
d) RICMS – RJ – Do direito de crédito as mercadorias destinadas ao consumo
e) RICMS – RJ – Do valor do imposto destacado.
f) RICMS – RJ – Da vedação ao credito do imposto
g) ICMS – RJ – Estudo de caso de Gloso ao credito pelo Fisco
h) RICMS – RJ – Do estorno ao credito do imposto
i) RICMS – RJ - As diferenças dos conceitos: Não incidência, Isenção, Suspensão, Alíquota zero, Imunidade
j) RICMS – RJ – Do deposito Fechado
k) CFOP - Códigos Fiscais de Operações e Prestações
l) GIA-ICMS-RJ – Apresentação.
m) RICMS- RJ – Operação de Simples Remessa, existe ?
n) RICMS – RJ – Técnica de Apuração do ICMS e IPI.
o) DARJ – Documento de Arrecadação.
p) RICMS – Como tratar o crédito do ICMS de Optantes pelo SIMPLES NACIONAL.
q) SINTEGRA – Conceito
r) ICMS – Consulta Tributária ao Fisco – Finalidade
s) RICMS – RJ – Manual de Consulta
t) RICMS – RJ – Prazo de escrituração
u) RICMS – RJ – Perda, extravio ou inutilização de Livros Fiscais – Procedimentos
v) RICMS – RJ – Nota Fiscal Avulsa – Finalidade
w) RICMS – RJ – FECP
x) RICMS – RJ – Do prazo de validade do Documento Fiscal
y) ICMS-ST – Substituição Tributária
z) ICMS-ST – Contribuinte SUBSTITUTO e SUBSTITUÍDO
aa) ICMS-ST – Apresentação de Notas Fiscais com memória de calculo
bb) CST – Tabela do Código de Situação Tributária
cc) RIPI – Regulamento do Imposto sobre Produtos Industrializados.
dd) RIPI – Caracteriza Industrialização
ee) RIPI – Não se considera Industrialização.
ff) RIOI – Estabelecimentos Optantes
gg) TIPI - TABELA DE INCIDÊNCIA DO IMPOSTO SOBRE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS
hh) Correlação de Nomenclaturas - NCM x NBM
ii) A Fiscalização em sua Empresa
jj) Denuncia Espontânea
kk) Check List – Declarações ICMS
ll) Check List – Declarações IPI

==================================================================

CONDIÇÃO ESPECIAL PARA PAGAMENTO.

PARTICIPE!!
Poucas Vagas (10 Participantes)
=====================================================================

INFORMAÇÕES:

comercial@expertisetreinamentos.com.br
www.expertisetreinamentos.com.br

EXPERTISE TREINAMENTOS

(021) 2211 0678
(021) 3473 6360

Avenida Rio Branco, 81 / 13º andar. Centro – Rio de Janeiro

Mensagens neste tópico (3)

RHdeTI - Grupo de profissionais de Recursos Humanos do segmento de Tecnologia da Informação

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/RHdeTI/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
RHdeTI-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

► Leia mais...