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CURSO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO
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Atualmente, existe um conjunto de pressões que influenciam o fluxo de compras das empresas, nomeadamente a alteração do perfil da procura, papel
dos fornecedores, cadeias de fornecimento/fluxos, relações de poder e práticas de gestão. Em muitas organizações, existe uma baixa maturidade dos
processos de estratégia, da interface e desenvolvimento de relações com os mercados/fornecedores e da contribuição direta da gestão de compras para os objetivos corporativos da organização.
Veremos, neste curso, um pouco das novas exigências da gestão de compras, acrescida do papel fundamental que esta área desempenha na organização.
O curso explora, ainda, estas questões e apresenta um fluxo de informações e técnicas que proporcionam vantagens competitivas e obtenção de valor através de um setor de compras mais eficiente.
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DOCENTE
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Luiz Roberto Bodstein - Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, especialização em Qualidade (Penn State University - EUA) e Planejamento Estratégico e Diagnóstico de Organizações (London Human Resources Institute – Inglaterra) Professor da FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS para cursos de Administração de Empresas. Consultor do Instituto Brasileiro da Qualidade Nuclear - IBQN para implantação de Gestão pela Qualidade. Consultor pelo SEBRAE NACIONAL para Planejamento Estratégico – Projeto Ideal. Autor de diversos cursos organizacionais, como "Competência para a Gestão de Processos", "Desenvolvimento Gerencial para a Qualidade", entre outros, e de vários artigos sobre Desenvolvimento Humano publicados em revistas especializadas em Qualidade e jornais como "O Globo", "Diário do Comércio" e "Jornal do Brasil".
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DATA
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16 e 18 de novembro de 2009 - SÁBADO
de 18:00 as 22:00
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PROGRAMA
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1 - Enquadramento/Conceitos (2 horas)
A importância das compras na cadeia de valor, os principais conceitos e os
principais desenvolvimentos/desafios.
2 - Strategic Sourcing (2 horas)
A análise do ponto de pedido, o correto uso da curva ABC (Tempo de
ressuprimento, intervalo de ressuprimento, ponto de ressuprimento e estoque
de segurança) identificação dos requisitos de compra/outsourcing, a análise
de mercados e fornecedores, a estratégia por categorias, tipos de relação
com fornecedores, contratação e condições de compra, gestão da
mudança/planejamento da transição de fornecedores. Aquisições únicas,
esporádicas, ocasionais, frequentes e programadas. O que é logística e seus
fundamentos, cadeia de abastecimento (Supply Chain).
3 - Negociação (1 hora)
Processo de negociação cliente-fornecedor.
Ética na Organização de Compras.
Ética na Função de comprador
4 - Infra-estrutura (3 horas)
A organização das compras, o pessoal e a cultura e os processos de compras.
Uso de sistema no setor de compras.. Finalizações/Dúvidas
carga horária - 8 horas
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INVESTIMENTO
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R$ 350,00 - A vista
Consulte-nos sobre nossos parcelamentos
- Boleto Bancário
- Cartão VISA
ONDE ?
PDCA CONSULTORIA E TREINAMENTOS
Local- Praça Olavo Bilac 28, sala 1810, centro, Rio de Janeiro
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Telefones 3181 2288 ou 3183 0360
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WWW.GRUPOPDCA.COM.BRcursos@grupopdca.com.br
Cofee break incluído
CD ROM e apostila impressa com com dezenas de planilhas e modelos
Certificado de participação
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QUEM É A PDCA CONSULTORIA ?
Há mais de 15 anos no mercado, os consultores do Grupo PDCA desenvolveram
programas de treinamento baseados nas necessidades de seus clientes
assessorados, identificando os pontos fortes e fracos de seus profissionais, e
ajudando-os a evoluir em suas carreiras..
Atualmente abrimos estes programas de treinamento ao público externo, com o
intuito de desenvolver e capacitar profissionais apresentando as características
atuais de diversos segmentos, e daqueles que neles atuam, estimulando os
participantes a buscarem a excelencia em suas atribuições.
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