Pesquise:

[titalentos] Novidades em nosso blog!

quinta-feira, 15 de abril de 2010


Namoro entre funcionários não pode ser proibido, dizem advogados.

Este é um tema, que sempre causa muita mas muita polêmica. Até aonde a empresa pode interferir em nossos relacionamentos pessoais?
Como que é tratado esta situação em sua empresa?
O que você pensa a respeito?

Segue matéria retirada do G1.

Entretanto, beijo, abraço ou relação sexual no expediente dão justa causa. Funcionário que for dispensado por namorar colega pode pedir dano moral.

Gabriela Gasparin e Marta Cavallini Do G1, em São Paulo

O namoro entre funcionários não pode ser proibido pelas empresas, de acordo com advogados trabalhistas. Entretanto, beijos, abraços, demonstrações de carinhos mais explícitas ou relação sexual são proibidas durante o expediente – se um casal for flagrado pode ser demitido por justa causa.

Confira o restante da matéria em:
http://rhautomotive.wordpress.com/2010/04/15/namoro-entre-funcionarios-nao-pode-ser-proibido-dizem-advogados/

RH E VIDA CORPORATIVA – DEMISSÃO, O QUE FAZER?

Muitos profissionais foram demitidos nesta última crise. Na lista de eventos estressantes, isso só perde para falecimento de ente querido e divórcio. Banalizar o fato é um erro bastante comum.

Num anseio de mostrar aos demais que não foi afetado pelo acontecido e que está "pronto para a próxima" o profissional se lança na busca de nova oportunidade. Mesmo sem querer, ele foi colocado num hiato reflexivo e deveria usar a oportunidade para repensar sua vida.

Alguns o fazem, mas a maioria prefere seguir "pedalando", correndo atrás de uma remuneração adequada às suas necessidades ou uma "ocupação".

Confira o restante da matéria em:
http://rhautomotive.wordpress.com/2010/04/15/rh-e-vida-corporativa-%E2%80%93-demissao-o-que-fazer/

Atenção no estágio

Procrastinação. Nesta palavra estranha reside um dos piores efeitos colaterais do uso da internet em ambiente corporativo, que os jovens precisam evitar. Segundo o dicionário Houaiss, o verbo procrastinar significa transferir para outro dia ou deixar para depois a execução de uma tarefa. Isso é muito fácil de acontecer quando se tem inúmeras formas de distração, tais como jogos eletrônicos, músicas, comunicadores instantâneos e sites de relacionamento, que podem ser acessados a um clique no mouse.

Parte do risco pode ser explicado pelo fato da nova geração ser nativa da Era da Informação – jovens que cotidianamente dividem sua atenção entre dois ou mais assuntos e atividades. Por mais que pareça "normal" redigir um trabalho escolar ou realizar uma tarefa no estágio, enquanto conversa com amigos pelo MSN...

Confira o restante da matéria em:
http://rhautomotive.wordpress.com/2010/04/15/atencao-no-estagio/


Estas e outras matéria:
http://rhautomotive.wordpress.com

Jefferson Ricardo
jefferson@rhautomotive.com.br
Rh Automotive
www.rhautomotive.com.br
(11) 3405-0950

------------------------------------

Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/titalentos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
titalentos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html